sábado, setembro 6, 2025
15.1 C
São Paulo

Ele já trabalhou no Internacional e agora será demitido pelo seu clube na Europa

Ex-auxiliar do Inter é alvo de mudança após eliminação precoce no Mundial de Clubes

Enquanto o Internacional aproveita o recesso das competições nacionais para treinar no CT Parque Gigante, um antigo conhecido do clube vive momentos turbulentos na Europa. Trata-se de Martín Anselmi, ex-auxiliar técnico do Colorado em 2021, que está prestes a ser demitido do comando do Porto, de Portugal. Isso porque, após a eliminação ainda na fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, a diretoria portuguesa optou por uma mudança no comando técnico.

Vale destacar que Anselmi foi auxiliar de Miguel Ángel Ramírez no Inter e chegou a dirigir a equipe em duas ocasiões naquele ano, sempre que o espanhol estava impedido de atuar na beira do gramado por questões legais. Por isso, seu nome ainda é lembrado por torcedores e membros da imprensa esportiva brasileira.

Eliminação no Mundial acelera decisão da diretoria do Porto

O Porto disputou o Mundial de Clubes ao lado de Palmeiras, Inter Miami e Al Ahly. Com desempenho aquém das expectativas, o clube português terminou em terceiro lugar na chave, ficando fora das quartas de final. Sendo assim, segundo informações do jornalista César Luis Merlo, a queda precoce foi determinante para a decisão de desligar Anselmi.

Cabe ressaltar que a confirmação oficial ainda não ocorreu, mas é apenas questão de tempo. Com isso, o treinador argentino ficará livre no mercado para buscar novos desafios e seu nome já começa a ser ventilado em clubes da América do Sul.

Período de treinos no Inter contrasta com movimentações internacionais

Enquanto Anselmi prepara sua saída do Porto, o Inter segue se preparando para o retorno do Brasileirão, no dia 12 de julho, contra o Vitória, no Beira-Rio. Além disso, o Colorado observa o mercado europeu com atenção, tanto para possíveis reforços quanto para o destino de atletas emprestados.

Dessa maneira, a pausa para o Mundial de Clubes movimenta bastidores dentro e fora do Brasil, influenciando decisões estratégicas. Portanto, mesmo fora de campo, o futebol segue fervendo e as conexões entre clubes e ex-profissionais continuam rendendo histórias.