quarta-feira, agosto 6, 2025
17.4 C
São Paulo

Oitava saída! Corinthians confirma mais um adeus

Corinthians intensifica reformulação e acumula oito saídas em 2025

O Corinthians chegou à marca de oito baixas no elenco principal durante a temporada de 2025, como parte de uma estratégia clara da diretoria para aliviar a folha salarial e abrir espaço para novos reforços. Por isso, a gestão do clube optou por dispensar jogadores pouco utilizados ou fora dos planos, buscando uma renovação alinhada com os objetivos do time para o restante do ano.

Vale destacar que, mesmo com as várias saídas, o Timão realizou apenas uma contratação até o momento: o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, anunciado em fevereiro. A janela de transferências do segundo semestre está marcada para abrir no dia 10 de julho e se estender até 2 de setembro, período em que o clube pode intensificar ainda mais as movimentações.

Despedidas que marcaram o ano

Cabe ressaltar a saída do volante Roni, que foi emprestado ao Atlético-GO e não faz parte dos planos da comissão técnica. O jogador é um verdadeiro “Filho do Terrão”, tendo sido revelado pelo Corinthians e acumulando mais de 100 partidas pelo clube. Outro nome de peso que se despediu foi o atacante Pedro Henrique, liberado sem custos para o Ceará, após passagem curta de 11 meses no clube.

Além disso, o lateral-direito Fagner, ídolo da torcida, deixou o Corinthians por empréstimo ao Cruzeiro, em razão da ascensão de Matheuzinho na posição. O atacante Pedro Raul também foi emprestado ao Ceará, onde vem se destacando com 12 gols em 20 partidas.

Sendo assim, jovens como Renato e Giovane também tiveram seus momentos de saída ou empréstimo para ganhar experiência em outros clubes, com o intuito de retornarem mais preparados para o Timão.

Movimentações recentes e possíveis novas saídas

A saída mais recente foi a do meio-campista Igor Coronado, que rescindiu contrato em acordo amigável devido à insatisfação com pouca participação e questões financeiras. Com isso, o Corinthians sinaliza uma reformulação que pode continuar, já que nomes como Matheus Donelli, Félix Torres, Léo Mana, Ryan e Charles podem deixar o clube caso surjam propostas interessantes.

Portanto, a diretoria do Corinthians segue focada em ajustar o elenco para conquistar resultados melhores na temporada, fazendo uso da janela de transferências para estruturar um time competitivo e equilibrado. Dessa maneira, o clube tenta se preparar para os desafios do Campeonato Brasileiro e demais competições de 2025.