terça-feira, agosto 5, 2025
15.5 C
São Paulo

Bastidores: Atlético-MG decide demitir treinador

A goleada sofrida por 7 a 1 diante do Coimbra, no sábado (28 de junho), provocou mudanças no comando técnico do Atlético na base. Após o revés pelo Campeonato Mineiro Sub-15, a diretoria optou pela demissão de Jonathan Silva, treinador da equipe desde fevereiro deste ano.

Apesar da derrota expressiva, o time alvinegro vinha de uma campanha sólida na competição. Antes da sétima rodada, o Sub-15 do Atlético estava invicto, com seis vitórias consecutivas e 21 gols marcados. Contudo, a goleada em Contagem, no Estádio Flávio Guimarães, causou forte impacto nos bastidores e interrompeu a sequência positiva da equipe, que caiu para a quarta colocação, com 18 pontos.

No duelo contra o Coimbra, o Atlético chegou a sair na frente com gol de Bernardo Vasbeck. Ainda assim, acabou sofrendo a virada com tentos de Raphael Campos, Túlio e José Cardoso. No segundo tempo, Vinicinho, duas vezes, Uelinton Veneno e Alex Henrique ampliaram a vantagem para o time da casa, selando o placar elástico.

Jonathan Silva, que é natural de São José do Rio Preto e tem formação em Educação Física pela Unicamp, possui passagens por clubes como Athletico, Sfera, Cruzeiro e Sev-Hortolândia. Em seu currículo, soma conquistas como a Copa Brasileirinho e o Campeonato Mineiro Sub-15.

A decisão de desligar o técnico ocorreu poucas horas após o término da partida. O clube oficializou a mudança por meio das redes sociais, demonstrando o desconforto interno com o desempenho da equipe na rodada. Conforme afirmou o executivo de futebol do Atlético, Paulo Bracks, dias antes da partida, “o Atlético precisa voltar a ser protagonista da base em Minas Gerais”.

O próximo compromisso do time Sub-15 será no sábado (05 de julho), contra o Boston City, na Cidade do Galo, às 9h (horário de Brasília).