sábado, novembro 8, 2025
18.9 C
São Paulo

Campeão pelo Botafogo aposta em Jorge Jesus, ex-Flamengo, para substituir Renato Paiva

Saída de técnico gera debate e agita os bastidores do Glorioso

A demissão repentina de Renato Paiva do comando técnico do Botafogo movimentou os bastidores do futebol brasileiro nesta semana. A decisão de John Textor surpreendeu até mesmo jogadores e ex-profissionais ligados ao clube, e rapidamente surgiram especulações sobre quem pode assumir o posto deixado pelo português.

Quem opinou sobre o cenário foi o ex-lateral Rafael, campeão pelo Botafogo e atual comentarista da CazéTV. Em sua análise, ele apontou dois nomes de peso como possíveis alvos do clube: Jorge Jesus e Sérgio Conceição.

Rafael vê Conceição mais próximo, mas mantém Jesus no radar

“Eu tenho dois nomes. Não é informação, é opinião. Conceição e Jorge Jesus são os dois nomes que eu estou escutando”, afirmou Rafael. Ele complementou: “Conceição é o mais certo. Eu não tiro o JJ não, tá? Eu, conhecendo o Textor, não tiro o JJ nunca de questão, porque a gente sabe que o JJ é um grande treinador”.

Vale destacar que Jorge Jesus tem forte identificação com o futebol brasileiro, principalmente por seu trabalho marcante no Flamengo. Já Conceição, ex-treinador do Porto, é visto como um nome promissor e com bom relacionamento com empresários europeus ponto que agrada ao modelo de gestão de Textor.

Renato Paiva admite surpresa e prefere silêncio

A saída de Renato Paiva pegou até o próprio treinador desprevenido. Em entrevista ao jornalista André Gallindo, da Globo, o português foi direto: “Não quero falar no momento, haverá o tempo adequado para isso. Só posso dizer que estou chocado, e os funcionários e jogadores estão de boca aberta com a decisão”.

Sendo assim, o clima de perplexidade tomou conta do ambiente alvinegro. Isso porque a decisão foi tomada logo após a eliminação no Super Mundial de Clubes, em derrota para o Palmeiras, que gerou insatisfação em John Textor.

Reação também veio de fora do país

Quem também comentou o caso foi Renan Lodi, lateral do Al-Hilal. Após a vitória do clube saudita sobre o Manchester City, ele revelou: “Nos pegou de surpresa a demissão dele, porque estamos acompanhando todos os jogos do Mundial, hoje pela manhã quando acordamos teve a notícia, ninguém entendeu o porquê”.

Com isso, o Botafogo inicia mais uma busca por treinador em um momento delicado da temporada. Por isso, a definição do novo comandante será decisiva para o rumo do time nos próximos meses. Desse jeito, nomes experientes como Jorge Jesus e Sérgio Conceição passam a ser cogitados com força nos corredores do Nilton Santos.