quarta-feira, novembro 5, 2025
19.8 C
São Paulo

Clube do exterior negocia contratação de Guilherme, do Santos

Toluca entra forte na disputa e balança planos do Peixe para a temporada

A janela de transferências do meio do ano promete agitar o elenco do Santos, e um dos nomes mais comentados é o do atacante Guilherme, camisa 11 do time da Vila. Após semanas de tranquilidade quanto à permanência do jogador, o interesse do Toluca-MEX reacende a possibilidade de uma nova movimentação no mercado.

Vale destacar que Guilherme é o artilheiro do Peixe na temporada, com 12 gols em 25 partidas. Além disso, ele vive uma boa fase sob o comando de Cleber Xavier, conquistando a confiança do treinador e garantindo vaga entre os titulares antes da paralisação do Brasileirão.

Interesse mexicano ganha força

De acordo com apuração do setorista Lucas Costa, o Toluca demonstrou interesse concreto na contratação do atacante. O clube mexicano já conta com os brasileiros Helinho e Luan, este último ex-zagueiro do Palmeiras, e busca reforçar seu ataque para a nova edição do Campeonato Mexicano.

Isso porque Guilherme já havia sido alvo de outro clube do México recentemente: o Cruz Azul, que chegou a oferecer cerca de R$ 6 milhões pela contratação, valor recusado na ocasião. Por isso, uma nova investida mexicana não é descartada, e o Toluca aparece agora como forte candidato na disputa.

Santos mantém cautela, mas não descarta negócio

Cabe ressaltar que o presidente Marcelo Teixeira não fecha as portas para uma eventual negociação. Sendo assim, embora o momento seja de recusa a ofertas, uma proposta vantajosa pode mudar o cenário. O contrato de Guilherme com o Santos vai até dezembro de 2027, e o clube detém 60% de seus direitos econômicos.

Com isso, o Peixe se vê diante de uma oportunidade de recuperar o investimento feito em 2023, quando desembolsou R$ 4,8 milhões para tirá-lo do Grêmio. Dessa maneira, uma possível venda pode ajudar nas finanças e abrir espaço para novas contratações.

Portanto, o futuro de Guilherme ainda está indefinido, mas a movimentação do mercado internacional promete capítulos decisivos nos próximos dias.