sábado, dezembro 20, 2025
20.2 C
São Paulo

Ele vai ganhar mais espaço no Corinthians com Dorival Júnior

Kayke, jogador da base do Timão e que se destacou na disputa da Copinha, pode ser mais utilizado pelo técnico

As recentes mudanças no elenco do Corinthians podem abrir uma nova janela de oportunidades para Kayke, atacante de 21 anos revelado pelas categorias de base do clube. Com as saídas de Igor Coronado e Giovane, o jovem, que ficou marcado por ter feito o gol do título da Copinha de 2024, volta a ser observado como alternativa para o setor ofensivo.

Coronado, que atuava como meia mas também se movimentava pelas pontas, deixou o clube em uma rescisão amigável. Contudo, o Corinthians ainda possui uma pendência de R$ 10 milhões a ser quitada em 19 parcelas. Já Giovane, que era mais uma opção de beirada, atuou em apenas duas partidas em 2025 e encerrou seu vínculo antecipadamente, mesmo tendo contrato até o fim de julho.

Kayke, por sua vez, enfrentava forte concorrência no setor, que também conta com nomes como Romero e Talles Magno. A situação tende a se alterar, embora o clube esteja próximo de um acerto com Biel, atacante do Sporting, que também atua pelas pontas. “O atacante é veloz, tem o drible como característica marcante e também já atuou pelas pontas”, informou o clube sobre o possível reforço.

Kayke Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Apesar do protagonismo na Copinha, o jogador teve pouco espaço no profissional desde que foi promovido. Sua estreia ocorreu no clássico contra o São Paulo, em janeiro de 2024, ainda sob o comando de Mano Menezes. Após isso, Kayke alternou entre o Sub-20 e treinos com o elenco principal. Ele só voltou a ser relacionado em agosto daquele ano, quando Ramón Díaz já dirigia a equipe, mas sem entrar em campo.

Em fevereiro de 2025, Emiliano Díaz, então auxiliar de Ramón, comentou a ausência de oportunidades: “Ele precisava trabalhar mais”, disse, indicando que a decisão era de ordem técnica. Desde então, o atacante atuou apenas uma vez, na última partida do Corinthians antes da intertemporada, contra o Grêmio, no Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, com a diminuição da concorrência e a retomada dos jogos após a pausa, Kayke se vê diante de um cenário mais favorável para conquistar minutos sob o comando de Dorival Júnior.