Com a reabertura da janela de transferências se aproximando, o Corinthians intensifica sua busca por reforços para qualificar o elenco comandado por Dorival Júnior. Um dos nomes que passaram a ser avaliados internamente no clube é o do atacante Carlos Vinícius, de 30 anos, que está sem contrato após o fim de seu vínculo com o Fulham, da Inglaterra. A informação foi divulgada pelo ge.globo e confirmada pelo portal Meu Timão.
Carlos Vinícius foi oferecido ao clube paulista e, sendo assim, seu nome passou a ser discutido pela diretoria, que enxerga com bons olhos o fato de ele estar livre no mercado, isso porque elimina custos com transferência. Além disso, o jogador também atrai o interesse de clubes do exterior.
Reforço para a disputa com Yuri Alberto
O Corinthians está em busca de um novo camisa 9 para disputar posição com Yuri Alberto, além de um ponta para fortalecer o setor ofensivo. Recentemente, o clube fez uma proposta por Biel, do Sporting (Portugal), mas segue atento a outras opções de custo mais baixo, por isso Carlos Vinícius surge como uma possibilidade.
Vale destacar que o centroavante já foi especulado em outros grandes clubes do Brasil, como Palmeiras, em 2023, e São Paulo, em 2024, mas as negociações não avançaram. Revelado nas categorias de base de Santos e Palmeiras, o atacante construiu sua carreira profissional na Europa, passando por clubes como Benfica, Tottenham, Monaco, PSV e Galatasaray.
Pouco espaço no Fulham, mas com rodagem internacional
Na temporada 2024/25, Carlos Vinícius disputou apenas quatro partidas pelo Fulham, três pela Premier League e uma pela FA Cup, totalizando 14 minutos em campo e sem registrar gols ou assistências. Desse jeito, sua saída ao fim do contrato se tornou inevitável.
Além do setor ofensivo, a diretoria do Corinthians também busca um goleiro mais experiente para ser reserva imediato de Hugo Souza. Um dos nomes sondados foi o de Kewin Silva, que atua no futebol português.
Com isso, a diretoria corre contra o tempo para fechar reforços até o retorno do Brasileirão, que acontece em 13 de julho, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. Dessa maneira, o Timão tenta ajustar o elenco para seguir competitivo na temporada.