sexta-feira, agosto 22, 2025
18.1 C
São Paulo

Cássio revela detalhes da saída do Corinthians para o Cruzeiro

Goleiro relembra bastidores da negociação e reforça o sonho de conquistar a Copa do Brasil com a camisa celeste

Um dos nomes mais experientes do atual elenco do Cruzeiro, o goleiro Cássio abriu o jogo sobre como foi sua saída do Corinthians e chegada à Toca da Raposa II. Em entrevista ao CruzeiroCast, no canal oficial do clube no YouTube, o camisa 1 revelou que a aproximação partiu diretamente de Pedro Lourenço, gestor da SAF celeste.

“Estava passando um momento difícil no Corinthians e dei entrevista falando que se tivesse atrapalhando é melhor sair. Porque não quero atrapalhar, até por tudo que o Corinthians me proporcionou. Ele (Pedrinho) disse que nessa entrevista ele viu a oportunidade de vir para cá”, contou o goleiro.

Além disso, Cássio detalhou que Pedrinho também chegou a conversar com Fábio, ídolo histórico do clube, antes de bater o martelo em sua contratação. 

“E ele é tão sincero que quando vim para cá ele falou com o Fábio sobre a situação”, explicou.

Passagem marcante no Corinthians e sonho renovado no Cruzeiro

Cássio, que acumula 57 jogos pelo Cruzeiro, vive agora o desafio de conquistar títulos com o novo clube. Vale destacar que o experiente goleiro de 38 anos é multicampeão pelo Corinthians, onde conquistou Libertadores, Mundial, Brasileiros, Recopa e Paulistas entre 2012 e 2024.

Por isso, ele vê a Copa do Brasil como o título que falta em seu currículo. “Eu tenho o sonho de ganhar aqui, gostaria de ganhar aqui, o (título) que o Cruzeiro é mais vitorioso: Copa do Brasil”, destacou.

Sendo assim, o desejo é claro: repetir em Belo Horizonte o sucesso que teve em São Paulo.

Reconhecimento à força do Cruzeiro em 2018

Cássio também comentou sobre a final da Copa do Brasil de 2018, quando o Corinthians perdeu para o Cruzeiro. “Eu acho que o Cruzeiro era um clube muito mais preparado”, admitiu. Dessa maneira, o goleiro reforça o respeito pela história do clube que hoje defende, e que, segundo ele, está pronto para voltar a brigar por grandes conquistas.

Com isso, o ídolo corinthiano agora escreve um novo capítulo no futebol brasileiro, desta vez vestindo azul.