A disputa pela guarda do pequeno Léo, filho de Marília Mendonça, ganha um novo capítulo com a recente apresentação de um recurso pela avó materna, Dona Ruth, contra a decisão provisória que concedeu a guarda unilateral a Murilo Huff. Além disso, a defesa de Dona Ruth emitiu uma nota forte repudiando o que chama de exposição “circense” do menino na mídia, atitude atribuída ao pai.
O agravo ao processo, protocolado nesta quinta-feira (3), segue sob segredo de Justiça, o que mantém os detalhes do recurso ainda reservados. Sendo assim, as equipes jurídicas dos dois lados permanecem em silêncio, mantendo a estratégia para o desenrolar da batalha judicial.
Defesa de Dona Ruth revela contrariedade à decisão e promete provas decisivas
Vale destacar que, segundo a nota enviada pelo advogado Robson Cunha, a avó materna não concorda com a decisão do juiz, que, diferentemente do Ministério Público, que manifestou-se contrário à mudança de guarda, concedeu a tutela provisória.
“Diferente do juiz, o Ministério Público preocupou-se exclusivamente com o bem-estar e a saúde da criança, razão pela qual foi contrário à mudança de guarda”, declarou.
Cabe ressaltar que a defesa enfatiza que Dona Ruth sempre prestou cuidados adequados ao neto, mesmo diante do delicado diagnóstico de diabetes tipo 1.
“Ela tem se mantido firme aos ataques injustos que vem sofrendo e assim ficará até o final”, assegura o documento.
A luta pelo bem-estar de Léo
A defesa condena a divulgação pública do processo e acusa Murilo Huff de usar o caso para ganhar atenção na mídia, o que, segundo eles, prejudica a criança.
“A exposição que o autor vem fazendo do processo demonstra que a sua preocupação NÃO é e NUNCA foi com o bem-estar da criança, mas sim transformar o caso numa situação circense e obter a almejada atenção da mídia”, ressaltam.
Com isso, Dona Ruth opta pelo silêncio, que não representa desistência, mas sim uma estratégia para proteger Léo.
“Tenham certeza que AGORA é que esse processo será iniciado. Existem muitas informações e PROVAS que vão mudar TOTALMENTE o curso dessa ação”, finaliza a nota.