quarta-feira, novembro 5, 2025
19.5 C
São Paulo

Craque do Palmeiras quase fechou com o Internacional

Apesar de atualmente ser um dos destaques do meio-campo do Palmeiras, o volante colombiano Richard Ríos esteve próximo de reforçar o Internacional no início de 2023. O clube gaúcho abriu conversas com o Guarani para tentar a contratação, mas a negociação não avançou. Conforme relatos da época, o Colorado considerava o atleta uma boa opção para compor o elenco e disputar posição, ainda sem status de titular.

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Ríos teve poucas oportunidades no time profissional rubro-negro. Após uma passagem discreta pelo Mazatlán, do México, o jogador chegou ao Guarani no segundo semestre de 2022. Desde então, assumiu papel importante na equipe de Campinas, onde encerrou a temporada como titular e iniciou o Paulistão de 2023 em destaque.

Segundo o jornalista Fabiano Baldasso, identificado com o Internacional, o clube chegou a estar muito próximo de fechar com o colombiano. “Esse Richard Ríos, que tava vindo pro Inter, tava comprando passagem pra vir pro Inter e foi pro Palmeiras”, afirmou em live transmitida em seu canal. O comunicador ainda lamentou a perda: “Mas que pena que esse jogador não veio pro Internacional”.

A transferência para o Palmeiras foi concretizada no final de março de 2023. O clube paulista desembolsou R$ 6 milhões para adquirir 60% dos direitos econômicos do atleta e manteve a opção de comprar mais 10% por R$ 1,5 milhão. Na ocasião, o Guarani detinha metade dos direitos, enquanto o Flamengo possuía 25%, mesmo percentual pertencente ao próprio jogador.

Na apresentação oficial, Ríos demonstrou entusiasmo com o novo desafio: “Feliz em estar em um clube tão gigante como é o Palmeiras, que vem se destacando muito nas competições nacionais e internacionais. Fiquei impressionado com a estrutura, te dá todo o suporte para ser um profissional de verdade”. Ele ainda relatou o carinho recebido da torcida desde os primeiros rumores: “Senti um carinho muito grande”.

Pelo Guarani, o volante disputou 20 partidas e marcou três gols. No Campeonato Paulista, foi o quinto jogador com mais desarmes e se destacou pela versatilidade, podendo atuar tanto como primeiro quanto como segundo volante.