Com vínculo previsto para se encerrar em dezembro, Guillermo Varela está cada vez mais próximo de prolongar sua permanência no Flamengo. A negociação entre o clube e o lateral-direito avançou durante a participação da equipe na Copa do Mundo de Clubes e já tem uma data definida para a assinatura do novo contrato.
Segundo informações divulgadas, o empresário de Varela, Uriel Pérez, tem chegada ao Brasil prevista para quinta-feira (17 de julho). Na ocasião, deve ocorrer a formalização do novo vínculo, que será válido até o fim da temporada de 2027.
Atualmente, o jogador já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, sem gerar compensação ao Flamengo. Ainda assim, ambas as partes mantêm postura alinhada para selar o acordo. “Ainda não está fechado, mas avançou muito”, declarou Varela ao ser questionado durante participação no Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
Ainda durante a competição, o diretor de futebol José Boto se reuniu com o representante do atleta. O dirigente afirmou que o negócio está “bem encaminhado”, e indicou que o andamento da renovação não foi interrompido, apesar do torneio em curso. “Não quisemos avançar mais porque estamos em uma competição que é única para todos nós”, afirmou.
O pedido para manter Varela no elenco partiu do técnico Filipe Luís, que vê no uruguaio uma peça tática versátil. Afinal, além de atuar pela lateral direita, o atleta também pode ser utilizado como volante e até na lateral esquerda.
Enquanto a renovação de Varela avança, Wesley, revelado pelas categorias de base do clube, desperta interesse de clubes europeus. O lateral foi titular na partida contra o Chelsea e passou a ser monitorado por equipes como Manchester City, Juventus e Inter de Milão. O valor estipulado pelo Flamengo para iniciar as negociações gira em torno de 30 milhões de euros.


