Marcos Leonardo vem ganhando protagonismo no Al-Hilal e, segundo a imprensa espanhola, tem sido comparado diretamente a Neymar, ex-companheiro de clube. A atuação do atacante no Mundial de Clubes, principalmente na vitória por 4 a 3 sobre o Manchester City, foi apontada como determinante para a classificação da equipe saudita às quartas de final da competição.
Anteriormente contratado por 40 milhões de euros, após passagem pelo Benfica, o jogador de 22 anos chegou ao clube saudita com a missão de substituir Neymar, que enfrentou longo período de inatividade por lesões. Ambos foram revelados pelo Santos e dividiram o vestiário por cerca de quatro meses.
Na análise do jornal AS, preencher a lacuna deixada por Neymar “não seria fácil”, mas Marcos Leonardo estaria, “com o tempo, provando que sua ida à Arábia não foi um passo atrás na carreira”. A publicação destacou que, com três gols e uma assistência em quatro jogos pelo Mundial, o camisa 11 já apresenta números superiores aos do camisa 10 brasileiro, que encerrou sua trajetória no Al-Hilal com apenas um gol e duas assistências em sete partidas disputadas.
Além disso, o atacante brasileiro soma 28 gols e quatro assistências em 42 jogos desde que chegou ao clube no meio de 2024. “Esses números Neymar não conseguiu atingir durante seus dois anos no clube”, registrou a reportagem do AS.
Com essas estatísticas, Marcos Leonardo não só lidera a artilharia brasileira na atual edição do torneio, como também se consolidou como um dos principais nomes do time treinado por Simone Inzaghi. O jornal ainda pontua que o jogador se destacou por sua resiliência e por manter o bom desempenho mesmo fora do eixo europeu.
Após a vitória sobre o Manchester City, o atacante celebrou a classificação: “Histórico”, resumiu Marcos Leonardo. O atacante, no entanto, está eliminado da competição após a derrota do Al-Hilal para o Fluminense por 2 a 1, nesta sexta-feira (04 de julho).


