domingo, agosto 24, 2025
16.4 C
São Paulo

Malo Gusto, do Chelsea, manda recado para o Fluminense

Chelsea mira alto no Mundial de Clubes

O Chelsea não está apenas satisfeito por estar entre os quatro melhores times da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. Prestes a enfrentar o Fluminense pela semifinal do torneio, o clube inglês deixou claro que quer mais. A partida acontece nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e promete fortes emoções.

Depois de eliminar o Palmeiras nas quartas de final, os Blues agora têm outro desafio brasileiro pela frente. Já o Tricolor das Laranjeiras chega confiante, isso porque venceu o Al-Hilal em uma atuação convincente.

Adversários brasileiros chamam atenção dos ingleses

Em entrevista ao site oficial do Chelsea, o lateral Malo Gusto falou sobre a preparação da equipe e o nível de competitividade dos adversários sul-americanos. O defensor valorizou o desempenho dos clubes brasileiros na competição, apontando que os duelos têm sido desafiadores.

“As quartas de final foram muito difíceis, as equipes estão indo muito bem nesta competição. Vamos jogar contra outro time (brasileiro) na semifinal, então precisamos ser nós mesmos, nos esforçar e tentar vencer.”

Vale destacar que o Chelsea já enfrentou duas equipes brasileiras nesta edição do Mundial perdeu para o Flamengo na fase de grupos e superou o Palmeiras nas quartas. Por isso, o alerta segue ligado.

Recado direto: semifinal não é o bastante

Malo Gusto também deixou claro que a equipe inglesa tem metas ambiciosas. Segundo o jogador, o time não vê a semifinal como um fim, mas como mais um passo em direção ao troféu.

“Ainda não é o suficiente, ainda temos uma semifinal para jogar, para tentar chegar à final e tentar ganhar este troféu. Agora só precisamos acreditar em nós mesmos e dar o nosso melhor.”

Sendo assim, o discurso do lateral reforça que o Chelsea está determinado. Com isso, o duelo contra o Fluminense promete ser intenso não apenas em técnica, mas também em motivação.

Cabe ressaltar que a confiança inglesa será testada por um time brasileiro que cresce justamente em jogos decisivos. Dessa maneira, o confronto ganha ainda mais peso na disputa pelo título mundial.