sexta-feira, agosto 22, 2025
18.8 C
São Paulo

Fluminense: a declaração de Arias sobre o interesse de clubes da Europa

O Fluminense chega à semifinal da Copa do Mundo de Clubes como único representante não europeu do torneio Fifa

O meia-atacante Jhon Arias, um dos principais nomes da campanha do Fluminense no Mundial de Clubes de 2025, foi questionado sobre o interesse de clubes europeus em sua contratação. Durante entrevista na zona mista antes da semifinal contra o Chelsea, o colombiano preferiu não se aprofundar no tema.

“Acho que não vem muito ao caso no momento”, respondeu de forma direta. “Estou às vésperas de disputar uma semifinal e meu foco é esse, curtir o meu momento no presente”.

Reconhecimento internacional e momento individual

O desempenho do camisa 21 do Tricolor tem sido amplamente elogiado pela imprensa internacional. Contra o Borussia Dortmund, Arias se destacou ao ponto de ser eleito o melhor em campo. Para o jogador, o atual torneio representa um marco em sua trajetória profissional.

“Tem sido um grande Mundial para deixar nosso torcedor orgulhoso, que tenho desfrutado muito. Sensação de que tem sido um grande momento para mim, pessoalmente, na minha carreira. Talvez um dos melhores”, declarou.

Consciência da responsabilidade continental

O Fluminense chega à semifinal como único representante não europeu. A equipe enfrentará o Chelsea na terça-feira (08), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Arias ressaltou o peso simbólico da ocasião.

“Penso que é evidente que as pessoas sabem a responsabilidade que têm. As pessoas sabem o sentimento que têm de estar a representar todo um continente, de estar a representar um país, de estar a representar a nossa cultura, a nossa forma de viver o futebol”, afirmou o jogador.

Segredo da campanha: humildade e foco interno

Sobre o desempenho do grupo, o atleta revelou o que considera ser o diferencial da equipe dirigida por Renato Gaúcho. “O que fez a gente chegar na semifinal foi a humildade. É nosso fator principal, é o nosso diferencial. E contra o Chelsea a gente não tem como abrir mão disso. Tem sido nosso grande segredo”, comentou.

Segundo Arias, o elenco está mentalmente blindado: “Sabemos do valor que nós temos, dos jogadores, do grande treinador que nós temos. Para nós nada é um acaso, nada foi da noite para o dia”.

Campanha sólida no Mundial

A trajetória do clube até a semifinal incluiu empate com o Borussia Dortmund, vitória sobre o Ulsan e novo empate contra o Mamelodi Sundowns na fase de grupos. Posteriormente, eliminou a Inter de Milão nas oitavas de final, vencendo por 2 a 0, e superou o Al Hilal nas quartas.

Arias valorizou a caminhada e reconheceu o papel da torcida. “A todo canto, sentimos o calor deles, e tenho certeza que vão fazer sua parte no jogo (com o Chelsea)”.

Expectativa para a semifinal

O confronto contra os ingleses representa, conforme o próprio Arias destacou, um dos momentos mais marcantes da história recente do clube das Laranjeiras. “Um momento assim não se tem certeza de quando vai viver outra vez. Somos conscientes dessa responsabilidade”, concluiu.