quinta-feira, agosto 21, 2025
21.1 C
São Paulo

Parceiro de Messi na seleção pode ser contratado pelo Inter Miami

A intenção da diretoria é manter o bom momento esportivo e reforçar o elenco a fim de alcançar objetivos mais ambiciosos na temporada

O Inter Miami, equipe da Major League Soccer (MLS) que já conta com nomes como Lionel Messi, Luis Suárez, Jordi Alba e Sergio Busquets, trabalha para anunciar mais um reforço de peso: Rodrigo De Paul. O meio-campista de 31 anos, que defende o Atlético de Madrid e possui vínculo até 2026 com o clube espanhol, está no radar da equipe norte-americana nesta janela de transferências.

Segundo o jornalista Cesar Merlo, há sinalização positiva por parte do jogador para a possibilidade de transferência. De acordo com Fabrizio Romano, as tratativas estão em estágio avançado, ainda que existam diferenças financeiras entre os valores pretendidos por cada clube.

Histórico do jogador e desempenho recente

Natural da Argentina e revelado pelo Racing, De Paul acumula passagens por Valencia, Udinese e Atlético de Madrid. Contratado pela equipe espanhola em 2021, o meio-campista custou 35 milhões de euros à época. Desde então, disputou 187 partidas, marcou 14 gols e distribuiu 16 assistências.

Na temporada 2024/25, o camisa 5 atuou em 53 jogos, anotou três gols e contribuiu com dez passes decisivos. O desempenho constante fez com que permanecesse como peça importante no elenco comandado por Diego Simeone.

Relação com Messi e ambiente do Inter Miami

Companheiro de Messi na conquista da Copa do Mundo de 2022 pela seleção argentina, De Paul é conhecido por sua proximidade com o craque. No Inter Miami, reencontraria não apenas Messi, mas também Javier Mascherano, atual treinador da equipe, além de uma legião de compatriotas.

O clube já conta com nove argentinos no elenco, entre eles Federico Redondo, Tomás Avilés, Gonzalo Luján e Óscar Ríos.

Aliás, vale lembrar que o Atlético de Madrid, atual clube de De Paul, enfrentou o Inter Miami recentemente durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Ambos foram eliminados pelo Paris Saint-Germain, com o time espanhol caindo ainda na fase de grupos e a equipe da Flórida sendo derrotada nas oitavas por 4 a 0.

Valor de mercado e exigências

O Atlético está disposto a negociar o argentino por aproximadamente 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões), valor acima da primeira oferta do time dos Estados Unidos. Mesmo com as diferenças financeiras, a boa relação entre os dirigentes facilita as tratativas.

A eventual chegada de De Paul ao futebol norte-americano é vista como estratégica para o clube presidido por David Beckham. A intenção da diretoria é manter o bom momento esportivo e reforçar o elenco a fim de alcançar objetivos mais ambiciosos na atual temporada.