quarta-feira, novembro 5, 2025
19.5 C
São Paulo

A declaração de Galvão Bueno direcionada a Renato Portaluppi, do Fluminense

Galvão Bueno destaca organização tática de Renato Gaúcho e exalta entrega coletiva do Fluminense na classificação para a semifinal

Após a vitória do Fluminense sobre o Al-Hilal por 2 a 1, na sexta-feira (04 de julho), o narrador Galvão Bueno destacou com entusiasmo o desempenho da equipe e o trabalho de Renato Gaúcho. O resultado garantiu a classificação do Tricolor para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Ao comentar a partida, Galvão afirmou que o técnico Renato acertou novamente na escolha tática, utilizando três zagueiros, com Thiago Silva no centro da defesa. Segundo o narrador, essa formação permitiu ao veterano zagueiro atuar com segurança. “Mais uma vez, Renato Gaúcho acertou na armação, na tática”, disse ele, ao elogiar também a entrega dos jogadores e a consistência do modelo de jogo adotado.

Renato Gaúcho, técnico do Fluminense fala sobre o Mundial de Clubes
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense fala sobre o Mundial de Clubes (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

O jornalista mencionou ainda atuações individuais que, segundo ele, foram determinantes no triunfo. “Martinelli foi brilhante no primeiro gol, e Hércules está fazendo história. E como não destacar o gigante Fábio? Ou o craque do time, Jhon Arias? Pra mim, o melhor jogador desta Copa”, afirmou.

Apesar dos elogios individuais, Galvão reforçou a atuação coletiva como ponto alto do Fluminense na competição. “Na verdade, não é um jogo pra se destacar nomes. Todos mais uma vez aceitaram o que Renato entendia ser o jeito de se jogar. Cada um deu a vida em campo. O Fluminense foi, de novo, um time de guerreiros”, completou.

Além disso, o narrador chamou atenção para a diferença de investimentos entre os clubes. Ele destacou que o Al-Hilal havia eliminado o Manchester City, um dos clubes com maior orçamento do mundo. “O Flu derrubou o milionário Al-Hilal, o time que mais gastou dólares ou euros e que simplesmente tinha eliminado o Manchester City”, comentou.

Por fim, Galvão resumiu a atuação do time de forma enfática: “Eles mostraram ao mundo inteiro que futebol não é só dinheiro. Parabéns, Fluminense”.