sexta-feira, julho 18, 2025
18.8 C
São Paulo

Fluminense terá mudança na escalação contra o Chelsea

Com desfalques importantes, Fluminense aposta no retorno de Renê e na experiência de Thiago Silva para encarar o Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes

Com o retorno de Renê após suspensão, o Fluminense contará com um reforço importante na semifinal do Mundial de Clubes contra o Chelsea, marcada para terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no estádio MetLife. O lateral-esquerdo pode inclusive atuar improvisado na zaga, diante da ausência de Freytes, que também está suspenso.

Além de Freytes, o Tricolor das Laranjeiras não terá o volante Martinelli, que recebeu cartão vermelho na vitória sobre o Al-Hilal por 2 a 1. O técnico Renato Gaúcho avalia opções como Hércules e Thiago Santos para compor o meio-campo titular. Já Manoel é o nome mais cotado para substituir Freytes na defesa, embora a possibilidade de Renê atuar recuado não esteja descartada. “Já joguei um pouco assim. Vamos ver o que o Renato vai fazer, mas estou pronto”, afirmou o jogador.

Renê, lateral-esquerdo do Fluminense, durante treino no CT (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Renê, lateral-esquerdo do Fluminense, durante treino no CT (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Com isso, uma escalação provável do Fluminense tem: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Silva, Manoel (ou Fuentes) e Renê; Bernal, Nonato e Hércules (ou Thiago Santos); Jhon Arias e Cano.

Do lado inglês, o Chelsea também chega desfalcado. Colwill e Delap estão suspensos. Em contrapartida, o meio-campo deve ter o retorno de Caicedo, que deve formar dupla com Enzo Fernández. A equipe comandada por Enzo Maresca pode contar com o brasileiro João Pedro entre os titulares, marcando um reencontro com o clube que o revelou. A provável escalação inclui: Robert Sánchez; Malo Gusto (ou Reece James), Chalobah, Badiashile (ou Disasi) e Cucurella; Enzo Fernández, Caicedo e Palmer; Pedro Neto, Nkunku (ou Madueke) e João Pedro (ou Nico Jackson).

Questionado sobre a relação com o Chelsea, Thiago Silva rejeitou qualquer ideia de desrespeito por parte do clube inglês com os brasileiros. “Quando estava lá, tive a oportunidade de enfrentar uma equipe brasileira que foi à final do Mundial contra o Palmeiras. Do lado de lá tem muito respeito pelo nosso futebol”, garantiu o capitão tricolor. O defensor ainda ressaltou que conhece bem o ambiente atual da equipe inglesa. “Essas coisas que falam da diferença na preparação e no foco não existem”, afirmou, reforçando a necessidade de concentração e disciplina tática.

O Fluminense volta a enfrentar um clube europeu após a campanha vitoriosa nas quartas de final, enquanto o Chelsea, campeão da edição de 2021, tenta repetir o feito. O vencedor do duelo avançará à decisão do Mundial de Clubes da Fifa.