quinta-feira, agosto 21, 2025
27.7 C
São Paulo

Mano Menezes dá declaração envolvendo Gerson, ex-Flamengo

Após título da Recopa Gaúcha, atacante uruguaio comenta indefinição sobre seu futuro enquanto diretoria do Grêmio resiste à investida do Peñarol

A permanência de Matías Arezo no Grêmio segue envolta em incertezas, mesmo após a conquista da Recopa Gaúcha. O atacante uruguaio, que entrou como titular na final contra o São José, disputada na terça-feira (8), foi peça importante na vitória por 2 a 0, sofrendo o pênalti que resultou em uma das chances de gol. Entretanto, a possibilidade de uma transferência para o Peñarol mantém o futuro do camisa 19 em aberto.

Arezo chegou ao clube em 2023 com status de aposta importante da diretoria. Atualmente, o jogador soma atuações frequentes, mas ainda não se firmou como titular absoluto. Mesmo assim, o Grêmio descarta, ao menos por ora, liberá-lo ao clube uruguaio. A diretoria entende que ele representa um ativo relevante para o elenco e não pretende buscar uma reposição imediata caso a negociação avance.

Arezo, jogador do Grêmio
Arezo, jogador do Grêmio (Foto: Divulgação/ Grêmio)

Durante a comemoração do título, o próprio atleta comentou sobre o momento de indefinição. Em entrevista ainda no gramado da Arena, Arezo destacou que a decisão está fora de seu controle. “É uma incógnita. Estamos aqui concentrados no que está acontecendo. Por agora, não há novidade”, disse o centroavante, tentando evitar polêmicas e manter o foco na conquista coletiva.

Em outro momento, reforçou que o clube é quem decidirá seu destino: “Não depende de mim. Eu pertenço aqui (ao clube), não depende de mim. Aqui é o clube que me contratou, estou feliz aqui”.

O técnico Mano Menezes, ao comentar o tema, evitou afirmar qualquer desfecho iminente. Para o comandante, o caso de Arezo se assemelha a situações comuns no futebol, como a que envolveu Gerson no Flamengo. “A minha conversa com Arezo foi muito clara, e ele foi muito claro comigo. O Arezo não é o único que temos aqui para conversar sobre esse assunto. Isso acontece, é normal. O Gerson, recentemente, não teve uma discussão no Flamengo se sai ou fica? Essas coisas acontecem. O que precisa é de transparência, o que o Grêmio fez com o Arezo e que vai nortear qualquer tipo de relação”.

Mano também fez elogios à conduta profissional do uruguaio: “O jogador está muito bem empenhado em fazer sua parte como profissional. Essa é a parte que me interessa. A partir do momento que eu não enxergar isso nele, eu vou ser o primeiro a dizer que isso não serve. Não é esse o caso”.

Enquanto a definição não chega, o Grêmio segue com seu planejamento para o restante da temporada. Arezo, mesmo com sondagens, permanece integrado ao elenco e à disposição da comissão técnica. A próxima decisão da diretoria, portanto, deve considerar tanto os aspectos esportivos quanto os interesses financeiros envolvidos.