O torcedor palmeirense pode comemorar: Ramón Sosa é oficialmente jogador do Verdão. E mais do que um simples acerto, o atacante paraguaio de 25 anos revelou os bastidores que o convenceram a trocar o Nottingham Forest pela Academia de Futebol.
Em entrevista ao site oficial do clube, Sosa fez questão de destacar a importância de Gustavo Gómez na decisão de defender o Palmeiras.
“Sempre converso com o Gustavo Gómez. Ele me falou muito sobre como é o clube, sobre as pessoas que trabalham aqui, os jogadores. Ele ajudou na minha decisão de vir para cá e, agora que estou aqui, pude ver como é um clube incrível”, declarou o atacante.
Sosa quer encarar os zagueiros: “Gosto do mano a mano”
Dessa maneira, Sosa chega com discurso afinado e estilo de jogo que agrada ao torcedor. “Jogo por fora, gosto do mano a mano, de encarar a marcação. Gosto de marcar gols ou dar assistências aos meus companheiros”, afirmou.
O atleta, que atua preferencialmente pela ponta esquerda, mas também pode jogar na direita ou como meia-atacante, chama atenção pela velocidade e capacidade de desequilíbrio no 1 contra 1.
Além disso, seu entrosamento com Flaco López e a confiança transmitida por Gómez mostram que sua adaptação ao elenco tende a ser rápida. Por isso, o Palmeiras aposta alto: foram 14 milhões de euros investidos (sendo 12,5 milhões fixos), em um contrato válido até meados de 2030.
Substituto para um setor em crise
Vale destacar que a contratação de Sosa vem em momento crucial. O setor ofensivo perdeu Estêvão, negociado com o Chelsea, e Paulinho, que passará por cirurgia. Felipe Anderson ainda não engrenou, e Bruno Rodrigues segue no departamento médico. Sendo assim, o paraguaio chega como esperança de equilíbrio ofensivo.
Cabe ressaltar também que Sosa é o 13º paraguaio da história do clube e o nono estrangeiro no elenco atual. Com isso, o Palmeiras reforça sua tradição de contar com jogadores sul-americanos de personalidade forte e qualidade técnica. O desafio agora é transformar essa aposta em rendimento dentro de campo e, pelo discurso do novo reforço, vontade não vai faltar.