quinta-feira, agosto 21, 2025
29.1 C
São Paulo

Cruzeiro prepara anúncio de pacotão de reforços

Clube mineiro pretende anunciar pelo menos três reforços na abertura da janela e já observa nomes no mercado sul-americano e europeu.

O Cruzeiro se prepara para movimentar o elenco com reforços na abertura da janela de transferências do meio do ano, que será aberta nesta quinta-feira (10), com encerramento previsto para 2 de setembro. O clube, que atualmente disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, trabalha com planejamento estratégico para fortalecer o grupo comandado por Leonardo Jardim.

A gestão celeste, representada por Pedro Lourenço, definiu como prioridade a contratação de ao menos três jogadores: um zagueiro e dois pontas. Nos bastidores, os nomes de Victor Gabriel (Internacional), Brayan Medina (América de Cali) e Marino Hinestroza (Atlético Nacional) surgem como opções monitoradas. Além deles, o espanhol Gabri Martínez, do Braga, também entrou no radar, mas a proposta de 8 milhões de euros foi recusada pelo clube português, que exige 10 milhões de euros.

Enquanto o clube atua no mercado, o treinador mantém o foco no próximo compromisso do time, marcado para domingo (13), às 20h30 (horário de Brasília), diante do Grêmio, no Mineirão. O confronto marcará o retorno da equipe aos jogos oficiais após pausa no calendário da Série A. A última partida foi no dia 12 de junho, contra o Vitória, em Salvador, que terminou empatada sem gols.

Leonardo Jardim (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Leonardo Jardim (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Leonardo Jardim conta com quase todo o elenco à disposição. O atacante Wanderson, que sentiu dores antes do amistoso contra o Banfield e não jogou a última partida da Vitória Cup, voltou a treinar e tem boas chances de estar entre os relacionados. Por outro lado, o zagueiro João Marcelo segue fora, recuperando-se de grave lesão no joelho sofrida em fevereiro. O volante Matheus Henrique também está em tratamento após cirurgia no menisco do joelho direito.

O comandante cruzeirense reforçou a necessidade de um elenco competitivo e reforçou o perfil de atletas buscado. Segundo ele, o foco é trazer jogadores jovens, com potencial técnico e retorno financeiro. “Hoje em dia não é qualquer jogador que vem jogar no Cruzeiro”, destacou Leonardo Jardim, ainda em maio.

Além da busca por nomes específicos, o clube investiu na estruturação do departamento de análise de desempenho. Joaquim Pinto, ex-Benfica, foi contratado como coordenador de scouting. A chegada do português foi aprovada por Jardim, que comentou: “Na minha opinião, acho que o clube está bem servido. É um profissional sério e que também já tem alguma história, não chega de paraquedas”.

Para o jogo contra o Grêmio, o técnico conta com os seguintes atletas: os goleiros Cássio, Léo Aragão e Otávio; laterais William, Fagner, Kaiki e Kauã Prates; zagueiros Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Mateo Gamarra; volantes Lucas Romero, Walace, Lucas Silva e Murilo Rhikman; meias Matheus Pereira, Japa, Christian, Eduardo e Rodriguinho; e atacantes Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Bolasie, Gabigol, Wanderson, Marquinhos e Kaique Kenji.