A janela de transferências está prestes a reabrir, e o Internacional já começa a movimentar os bastidores em busca de reforços para o segundo semestre de 2025. Um nome que volta a surgir com força no radar colorado é o do paraguaio Matías Rojas, atualmente no River Plate.
O meia-atacante, que está fora dos planos de Marcelo Gallardo, pode ter sua rescisão contratual confirmada em breve e isso reacende o interesse do clube gaúcho.
Jogador em baixa no River, mas ainda valorizado
Segundo informações do canal argentino TyC Sports, Rojas deverá deixar o River de forma antecipada. Isso porque o atleta participou de apenas oito partidas nesta temporada, marcando um único gol, e ficou no banco de reservas durante a maior parte da Copa do Mundo de Clubes. Portanto, a rescisão de contrato, que vai até dezembro, está em negociação.
Cabe ressaltar que o jogador, canhoto e habilidoso, costuma atuar pelo lado direito do ataque, uma função que, hoje, é desempenhada por Bruno Tabata no time de Roger Machado. Com isso, Rojas poderia oferecer uma alternativa tática interessante, ampliando as opções ofensivas do treinador colorado.
Prioridades e limitações do Inter no mercado
Vale destacar que a prioridade número um da diretoria é a reposição no meio-campo defensivo, em função da grave lesão de Fernando. No entanto, outras contratações não estão descartadas, desde que obedeçam ao planejamento financeiro.
Sendo assim, a chegada de Rojas dependerá da confirmação da sua liberação pelo clube argentino.
Além disso, o meia-atacante já foi alvo do Inter em outras janelas, o que mostra que seu nome é bem avaliado internamente. Dessa maneira, não seria surpresa se o Colorado agisse rapidamente após o fim do vínculo com o River.
Por isso, a torcida deve ficar atenta: o reforço ainda não é oficial, mas a possibilidade de contar com Matías Rojas está mais viva do que nunca. Desse jeito, o Internacional segue atento ao mercado e pronto para aproveitar boas oportunidades.