O atacante Memphis Depay voltou aos holofotes nesta quinta-feira (10), mas não por causa de gols ou assistências. Após faltar ao treino da última quarta-feira sem aviso prévio, o jogador reapareceu no CT Dr. Joaquim Grava, se reuniu com a diretoria do Corinthians e foi penalizado pela ausência, encerrando um episódio que agitou os bastidores do clube.
Vale destacar que o holandês não foi multado, como costuma acontecer em outras equipes, mas sofreu uma punição interna cujo teor não foi revelado. Além disso, Memphis teve uma conversa individual com o técnico Dorival Júnior e outra com o executivo de futebol Fabinho Soldado, além do presidente interino Osmar Stabile. Na ocasião, foi lembrado que o atraso em premiações e salários não justifica a ausência em treinos, isso porque se trata de uma obrigação contratual.
Bastidores: Memphis Depay será penalizado pelo Corinthians por faltar ao treino de ontem sem avisar.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 10, 2025
Em reunião hoje com a diretoria e o técnico Dorival Júnior, o atacante holandês justificou a ausência e reforçou que quer ficar no Timão.
Antes do treino, o atacante holandês se… pic.twitter.com/SSmXk1tgNh
Pedidos de desculpas e desejo de seguir no clube
Durante o encontro com o grupo, Depay se desculpou com o elenco e reafirmou o desejo de permanecer no clube até o fim de seu contrato, que vai até 2026. Por isso, a diretoria tratou o caso como encerrado, focando na retomada da temporada após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
Crise financeira aumenta tensão interna
Sendo assim, a ausência de Memphis ocorreu em um momento particularmente delicado para o Corinthians. O clube atrasou o pagamento dos salários do elenco e funcionários, efetuando o depósito com um dia de atraso. Dessa maneira, o ambiente se tornou ainda mais tenso, principalmente porque o jogador já havia notificado o clube anteriormente por direitos de imagem pendentes.
Cabe ressaltar que a dívida pela premiação do título paulista de 2024, no valor de R$ 4,7 milhões, ainda não foi quitada. E não é só Memphis: o elenco masculino, o time feminino (campeão da Libertadores) e a comissão técnica também aguardam por bônus prometidos.
Com isso, o Corinthians tenta reorganizar o vestiário e virar a chave. Neste domingo (13), o time enfrenta o Red Bull Bragantino, às 19h, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. A pressão segue alta dentro e fora de campo.