A saída de Gregore do Botafogo está próxima de ser oficializada. O volante de 31 anos recebeu uma proposta formal do Al-Rayyan, clube do Catar comandado por Artur Jorge, ex-treinador do time carioca. A negociação avançou após a equipe asiática oferecer um salário considerado “irrecusável” e demonstrar interesse contínuo no jogador desde o início de 2025.
A tentativa inicial do Al-Rayyan ocorreu ainda em janeiro, logo após Artur Jorge assumir o clube. Na ocasião, a investida foi frustrada por decisão de John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo. Contudo, nesta janela de transferências do meio do ano, o clube árabe aumentou os valores da oferta e, desta vez, se aproximou de cumprir a cláusula de venda prevista no contrato do atleta.

Gregore, que teve seu vínculo renovado em abril até dezembro de 2028, possui em seu contrato uma cláusula que determina a liberação automática mediante proposta superior a 8 milhões de euros (cerca de R$ 46,8 milhões na cotação atual). De acordo com as informações divulgadas, o valor da negociação deve atingir essa marca, o que inviabiliza qualquer contraproposta por parte do clube carioca.
O volante foi contratado pelo Glorioso em janeiro de 2024, junto ao Inter Miami, dos Estados Unidos, por 2,5 milhões de dólares. Desde então, disputou 82 partidas, marcou três gols e contribuiu com duas assistências. Titular absoluto, participou das conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024, e é considerado peça-chave no esquema alvinegro.
Nos bastidores, a saída de Gregore faz parte de um processo de reformulação do elenco. Após o encerramento da participação no Mundial de Clubes, o Botafogo anunciou o italiano Davide Ancelotti como novo treinador. Além disso, reforços como Arthur Cabral, Joaquín Correa, Kaio Fernando, Álvaro Montoro e Cristhian Loor foram contratados, mas ainda com poucas participações em campo.
Artur Jorge, por sua vez, comentou recentemente o desejo de trabalhar novamente com atletas que passaram por suas mãos. Ao se referir ao Botafogo, declarou: “Nós queremos sempre os melhores jogadores conosco, e enquanto técnicos, vamos recolhendo aquilo que é positivo por onde passamos. E o Botafogo foi um clube que me deixou muitos jogadores. Digo isto honestamente”, disse ao ‘GE’.
A eventual saída de Gregore segue o mesmo caminho de outros titulares, como Igor Jesus e Jair, que se transferiram recentemente para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Isso reforça a tendência de mudanças significativas no elenco alvinegro para a segunda metade da temporada.