sexta-feira, agosto 22, 2025
18.1 C
São Paulo

Palmeiras tentou contratar novo goleiro

Alviverde tentou contratar Léo Jardim, do Vasco; arqueiro renovou com o Cruzmaltino, e clube paulista optou pela manutenção de Lomba

O vínculo de Léo Jardim com o Vasco da Gama foi renovado, mas enquanto as partes negociavam a possível extensão do contrato, outros clubes do Brasil observaram a situação do goleiro e tentaram sua contratação. Entre esses times está o Palmeiras, que tentou tirar o arqueiro da equipe carioca.

Quando sondou Léo Jardim, a diretoria alviverde não pretendia renovar o contrato de Marcelo Lomba, atual reserva imediato, que se encerra em dezembro. Por isso, buscou por nomes experientes para compor o elenco em 2026 ganhou força. Léo Jardim, que recusou ao menos quatro propostas de renovação do Vasco, foi uma das alternativas. Além dele, Gabriel Grando, do Grêmio, também negociou com o time paulista.

O interesse do Palmeiras em Léo Jardim se intensificou após a falha de Weverton na derrota para o Chelsea no Mundial de Clubes, ainda nas quartas de final. Internamente, o episódio gerou desconforto, e conselheiros passaram a defender uma renovação no gol. Além disso, tanto Weverton quanto Lomba já ultrapassaram os 35 anos, o que impulsiona o clube a pensar em uma reformulação gradual.

Entretanto, apesar da sondagem, não houve proposta oficial por parte do clube paulista, e Léo Jardim optou por renovar seu contrato com o Vasco. As partes se acertaram e assinaram o novo vínculo, válido até 2030. A multa rescisória do arqueiro será de 10 milhões de euros.

Léo Jardim é um dos principais jogadores do Vasco, peça fundamental do elenco e está no clube desde 2023. O arqueiro foi a campo de 138 dos 143 jogos possíveis em sua trajetória pelo Cruzmaltino.

Por outro lado, o Palmeiras se acertou com Marcelo Lomba e garantiu a permanência do goleiro, hoje reserva de Weverton. Dessa forma, as peças envolvidas na negociação seguiram o mesmo caminho. Lomba continuou no Alviverde, Grando no Grêmio e Léo Jardim no Vasco.