segunda-feira, agosto 25, 2025
19.6 C
São Paulo

Jornalista da Globo faz alerta sobre Vini Jr, do Real Madrid

Atuação discreta, críticas da imprensa e possível risada no banco colocam Vini Jr. no centro das atenções após goleada sofrida pelo Real Madrid no Mundial de Clubes.

Eliminado pelo PSG na semifinal do Mundial de Clubes, o Real Madrid encerrou sua participação no torneio com uma derrota expressiva por 4 a 0. O confronto foi realizado na quarta-feira (9 de julho), no MetLife Stadium, e expôs fragilidades coletivas da equipe espanhola, além de colocar em evidência o desempenho de Vini Jr., que acabou sendo alvo de críticas tanto pela atuação quanto por um episódio fora das quatro linhas.

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o atacante brasileiro foi titular na partida, mas não conseguiu balançar as redes. Seu único destaque estatístico na competição foi uma assistência. Substituído no segundo tempo, ele foi flagrado pelas câmeras no banco de reservas cobrindo o rosto com as mãos em um momento que foi interpretado por parte da torcida como uma risada — o que gerou forte repercussão negativa nas redes sociais.

Escudo do Real Madrid, clube europeu com sede em Madrid, na Espanha (Foto: Reprodução)
Escudo do Real Madrid, clube europeu com sede em Madrid, na Espanha (Foto: Reprodução)

Especializado na cobertura do clube espanhol, o portal Real Madrid Confidencial classificou a atitude como “inaceitável”. Torcedores igualmente demonstraram indignação com a possível reação do camisa 7, ainda durante o andamento da partida. Em uma das manifestações publicadas, um internauta questionou: “Será que o Vinícius está tapando o rosto para não verem ele rindo no banco enquanto o Madrid está perdendo por 4 a 0? Eu não vou conseguir fazer isso, né, eu não vou conseguir fazer isso”.

Além da reação do público, a postura do atacante também foi analisada pela imprensa. O jornalista Carlos Eduardo Mansur, da TV Globo, comentou o desempenho de Vini Jr. após a eliminação e sugeriu que o brasileiro precisa se adaptar melhor ao jogo coletivo.

“A sensação que eu tenho é que ele é um jogador que o time precisa se adequar a ele. Do ponto de vista brasileiro, a gente fala muito do Mbappé, acho que precisa ter olhar sobre o Vinicius desse aspecto também. É muito cedo na carreira dele para a participação sem bola ser tão pouco intensa”, afirmou o comentarista.

Ainda segundo Mansur, o rendimento do atacante pode ser impactado negativamente se ele não evoluir em aspectos táticos. “Quando a gente pensa em Seleção Brasileira e no próprio Real Madrid, isso é uma situação que não é dizer que o Vinicius tem que correr 100 metros pra cima e pra baixo, mas está muito claro que às vezes a jogada passa perto dele e ele poderia ser mais proativo”.

Enquanto isso, o PSG confirmou sua vaga na final e enfrentará o Chelsea no domingo (13 de julho), às 16h (horário de Brasília), na decisão do torneio internacional.