quarta-feira, setembro 3, 2025
17.8 C
São Paulo

Vasco x Botafogo: vidente crava resultado

Cartas e previsões indicam equilíbrio e desafios no clássico carioca

O clássico entre Vasco da Gama e Botafogo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no próximo sábado (12), às 18h30, na Arena BRB Mané Garrincha. Além disso, a expectativa cresce porque o vidente Luiz Filho, do canal “Renascer das Cartas”, fez uma previsão detalhada usando a simbologia do tarô para analisar os dois times e o confronto.

Por que as cartas mostram desafios e superação para o Vasco?

Vale destacar que, na leitura do vidente, a carta do Vasco é a Torre, que representa dificuldades e problemas iniciais. Sendo assim, Luiz Filho comenta: “o Vasco já começa já enfrentando dificuldades iniciais no jogo, tá? A carta fala aí sobre problemas, mostra um Vasco”. Isso porque, apesar da carta ser pesada, ela “também fala sobre estrutura. Então é uma chance de o Vasco tentar elaborar uma estrutura de jogo, tentar estabelecer um padrão de jogo que é muito importante para o Vasco da Gama”.

Além disso, ele ressalta que “a carta seis fala sim de um torcedor ali apaixonado, um torcedor pronto para ajudar, pronto para colher”. Dessa maneira, o time pode se apoiar na doação dentro do jogo, “que pode ser também o fator de superação dentro da partida”. Portanto, “aquele jogo que você tem que correr por dois, por três, é aquele jogo nesse sentido”.

Botafogo: equilíbrio entre ousadia e cautela

Para o Botafogo, a carta do Eremita indica um time “que sabe o que quer. Essa luz fala muito sobre isso, sobre a visibilidade dentro do jogo, sobre as oportunidades dentro do jogo e um Botafogo atacando”. Com a carta do Cavaleiro de Espada, o vidente diz que é um “time muito participativo do jogo, um time muito esperto, muito ligado e que contra-ataques rápidos que pode dificultar a vida do Vasco da Gama”.

Por isso, ele alerta: “a carta cavaleiro de espada também é uma carta que você dá brechas aí também. A sua ousadia vale, claro, para um determinado jogo, mas você precisa ter alguns cuidados defensivos que o Botafogo precisa estar muito alerta”.

Problemas no jogo e possibilidade de empate

Além disso, sobre a carta do jogo, Luiz Filho comenta: “temos duas cartas negativas, elas estão representando aí a do pendurado e a carta três, tá? Podemos ter problema com a arbitragem nesse jogo… Podemos ter perda de jogadores, mas pede criação. É um jogo que precisa do coletivo”.

Sendo assim, “não basta só jogadas individuais, mas é um jogo que vai precisar muito aí da ação do coletivo, vai precisar muito aí da produção dos times e da dedicação dos times dentro do campo, tá?”.

Por isso, ele prevê “grandes possibilidades assim de empate… apesar aqui de eu ver uma pequena possibilidade aqui para o Botafogo, se o Botafogo conseguir equilibrar suas ações, tá?”.

Entrega e estratégia definem o clássico

Dessa maneira, o clássico será decidido no esforço e na inteligência das equipes. Com isso, os torcedores podem esperar um jogo tenso, marcado pela luta e pela busca por cada ponto na tabela.