sábado, dezembro 6, 2025
30.1 C
São Paulo

Dona de Mim: Ryan pode perder direito ao regime semiaberto

O envolvimento de Ryan (L7nnon) com criminosos do bairro provocará uma reviravolta marcante em Dona de Mim. Atualmente em liberdade condicional, o personagem aceita colaborar com Vespa, membro de uma facção local, para proteger Lucas (Pedro Henrique Ferreira) Como parte do acordo, ele esconde uma arma dentro de um vaso no salão de beleza onde trabalha — atitude que coloca em risco a estabilidade que tentava reconstruir.

O plano sofre um revés quando Kami (Giovanna Lancelotti), ex-namorada de Ryan, vai ao salão buscar um objeto esquecido pelo filho Dedé (Lorenzo Reis). A presença inesperada da costureira revela um comportamento nervoso do rapaz, que reage de forma desproporcional ao ver a criança próxima ao esconderijo. A atitude levanta suspeitas imediatas.

“Não, Dedé! Já te falei pra não mexer nas coisas dos outros!”, grita Ryan, assustando a criança e também a mãe. Kami, então, vasculha o local e encontra a arma, ficando em choque com a descoberta.

Diante da situação, Ryan tenta convencer Kami a não contar nada a ninguém. Em tom desesperado, ele argumenta que a exposição pode levá-lo de volta à prisão. “Eu sei que você viu. Sei também que eu não tenho o direito de te pedir nada. Mas, por favor, se você contar pra alguém eu perco o pouco de liberdade que eu consegui.”

Contudo, Kami não cede à pressão. A costureira confronta o ex-companheiro e condena a atitude dele. “Você guardou uma arma no salão de uma pessoa honesta, ao alcance do seu filho de sete anos. Você traiu a confiança de todo mundo que acreditou em você.”

Posteriormente, ela toma uma decisão drástica e informa que manterá Dedé afastado do pai. “Eu vou proteger ele de você”, afirma, encerrando o vínculo entre os dois naquele momento.

Em seguida, Kami procura Marlon (Humberto Morais), policial e atual companheiro, e revela o que encontrou. “O Ryan tá escondendo uma arma lá no salão. Eu percebi que ele ficou nervoso quando o Dedé chegou perto de um vaso. Fui ver… E tava lá!”

Apesar de Vespa ter recolhido a arma antes da chegada da polícia, Marlon confronta Ryan. “Eu sei que a Kami não mentiu que viu a arma aqui, você também sabe. A partir de agora, eu tô de olho em você. Não vou deixar você prejudicar a Fabiana, a Kami e muito menos o Dedé.”

A trama, ambientada em São Cristóvão (RJ), mistura tensão policial e drama familiar, e coloca Ryan diante de um possível rompimento definitivo com a chance de reconstrução de sua vida. O capítulo com essas cenas está previsto para ir ao ar a partir de segunda-feira (14), às 19h40 (horário de Brasília).