sábado, dezembro 6, 2025
30.1 C
São Paulo

Leila tem mudança brusca de vida em ‘Vale Tudo’

Com a nova fase da novela Vale Tudo, a personagem Leila, interpretada por Carolina Dieckmann, assume um papel decisivo na reviravolta mais impactante do remake. Anteriormente apresentada como uma mulher elegante e ambiciosa, ela se transforma em figura central de um esquema de corrupção ao lado de Marco Aurélio (Alexandre Nero), passando a comandar uma clínica de estética de fachada com o objetivo de lavar dinheiro.

A virada acontece depois que Marco Aurélio revela à parceira a necessidade de dar uma aparência legal a quase 1 milhão de euros. Diante da situação, Leila propõe o novo negócio com base em um modelo lucrativo e difícil de rastrear. “Uma clínica de estética. Tem tratamento que custa R$ 40 mil, R$ 60 mil. Coisa que essas peruas fazem todos os meses”, dirá a personagem ao apresentar a ideia ao executivo .

O empreendimento, idealizado como fachada, acaba atraindo clientela real e se tornando um sucesso. Em tom de surpresa, Leila comemora: “Nunca imaginei que a clínica ia ser um sucesso desse tamanho. Estamos com a agenda fechada nos próximos três meses!”. Mesmo com o crescimento inesperado, Marco Aurélio tenta conter a euforia: “Calma, Leila, não tem seis meses que a gente comprou equipamento. Nossa clínica é de fachada, não é de ponta”.

A nova fase também marca uma mudança estética da personagem, que adota um visual mais sofisticado, com roupas caras e cabelo em tom loiro mais claro. A caracterização reforça sua adesão ao novo estilo de vida e ao papel de comparsa. Leila não esconde mais sua participação no esquema e assume até com humor sua função: “Eu sou especialista em contabilidade tributária. Não é fofo? Uma esposa que ajuda a lavar dinheiro em vez de lavar roupa?” .

A mudança radical da personagem não existia na versão original exibida em 1988. Na trama clássica, Leila, então vivida por Cassia Kis, se limitava a acompanhar o marido, sem participar diretamente de suas ilegalidades. Agora, conforme a atualização da autora Manuela Dias, ela atua de forma ativa e estratégica no crime, participando do planejamento financeiro da operação.

As novas cenas da novela estão previstas para ir ao ar a partir de segunda-feira (14 de julho), na faixa das 21 horas (horário de Brasília), e prometem aprofundar ainda mais a trajetória da personagem na criminalidade. Com direção artística de Paulo Silvestrini, o remake celebra os 60 anos da Globo e vem promovendo diversas mudanças narrativas em relação à trama original.