sábado, dezembro 6, 2025
18.9 C
São Paulo

Flamengo aceita vender jogador para rival no Brasileirão

Matheus Gonçalves está prestes a se transferir para o Cruzeiro; Raposa já está com Gabigol e Fabrício Bruno, também ex-Fla

O Cruzeiro está próximo de concretizar a contratação de Matheus Gonçalves, meia-atacante de 19 anos revelado pelas categorias de base do Flamengo. A negociação ocorre durante a janela de transferências do meio do ano e envolve um valor de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22,5 milhões), referentes a 50% dos direitos econômicos do jogador.

Apesar da idade, Matheus já acumula passagens pelo time principal do Flamengo. Estreou profissionalmente no fim do Brasileirão de 2022, quando tinha apenas 17 anos. Em 2023, foi emprestado ao Bragantino, onde disputou 13 partidas. Retornou ao Rubro-Negro no início de 2024 e, desde então, atuou em 36 jogos e marcou quatro gols com a camisa do time principal.

Matheus Gonçalves (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Atualmente, o jogador não tem tido sequência no elenco profissional. Aliás, por conta da falta de oportunidades, solicitou recentemente para atuar pelo time sub-20, visando manter-se em ritmo de jogo. Na última quinta-feira (10), foi destaque da equipe na competição nacional da categoria ao marcar dois gols no empate com o Botafogo.

A proposta cruzeirense foi bem recebida internamente no Flamengo. A diretoria carioca demonstrou interesse em manter parte dos direitos do atleta e, por isso, recusou a proposta inicial de 3,5 milhões de euros por 70%, exigindo a permanência de 50% dos direitos. Restam apenas ajustes na forma de pagamento para o acordo ser finalizado.

No lado mineiro, o técnico Leonardo Jardim foi um dos principais entusiastas da contratação. Impressionado com o talento do jovem, o treinador português indicou o nome de Matheus como prioridade no setor ofensivo. Na Toca da Raposa, ele terá a companhia de ex-companheiros de Flamengo, como Gabigol e Fabrício Bruno.

Após a partida contra o Botafogo pelo sub-20, Matheus comentou sobre seu momento no clube e o futuro da carreira: “É claro que todo jogador só fica feliz quando joga, então eu vou procurar e conversar com ele (empresário) e ouvir o que ele pensa sobre o meu futuro. A minha vontade é sempre de ficar, jogo no clube desde os 12 anos. Estou focado, treinando bastante para receber oportunidades. Infelizmente, é um ciclo de todo atleta. Se eu não conseguir oportunidades aqui, será em outro lugar. Mas eu quero ficar e continuar trabalhando para conseguir tudo que eu almejo nesta temporada”.

Por ora, as partes envolvidas demonstram otimismo quanto à concretização do negócio. O Cruzeiro já acertou bases salariais com o jogador, e a formalização do contrato depende apenas dos trâmites financeiros entre os clubes.