sábado, agosto 2, 2025
22.3 C
São Paulo

Diego Ribas faz publicação direcionada a Everton Ribeiro, Rafinha, João Gomes e Arão, ex-companheiros de Flamengo: “Me fizeram um…”

A ‘geração 2019, composta por estrelas do futebol e comandada por Jorge Jesus, se eternizou no Flamengo como a segunda maior da história do clube, atrás apenas do time de ouro de 1981, de Zico e companhia, que conquistou o campeonato mundial.

Capitão do Rubro-Negro durante a fase gloriosa, Diego Ribas era o ’10 e faixa’ da Gávea, vestindo o Manto Sagrado de Zico e comandando o elenco rumo às glórias. E além dos muitos troféus conquistados dentro das quatro linhas, os jogadores criaram uma grande amizade extracampo, e fazem questão de reunir as agendas sempre que possível.

Na última quinta-feira (10), através do Instagram, Diego Ribas compartilhou imagens ao lado de Everton Ribeiro, Rafinha, João Gomes e William Arão, ex-companheiros de Flamengo. O ex-capitão prestou homenagens a cada um dos atletas e ainda destacou a importância deles em seu processo de líder do clube. “Meus amigos, obrigado por me fazerem um líder e uma pessoa melhor. Foi uma honra conviver e aprender com cada um de vocês! Até breve!”.

Juntos, Diego, Everton Ribeiro, Rafinha, João Gomes e Arão conquistaram o Brasileirão e a Copa Libertadores da América de 2019, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Carioca de 2020.

Veja o que Diego escreveu sobre cada um:

Everton Ribeiro: Ribeiro (baixola) domina o ego e a vaidade como poucos, conquista todos que estão ao seu redor com humildade e bom humor, além de ter uma facilidade para se recuperar de pequenas e grandes frustrações que é impressionante; a “cara feia” por qualquer insatisfação dura muito pouco e isso o deixa sempre pronto para agir em prol do coletivo.

Rafinha: agregador nato, o cara que está sempre reunindo o grupo “pra resenha”, seja em um churrasco sem muita formalidade onde todos participam e se sentem à vontade, desde o mais jovem ao mais experiente. Vive todos os momentos intensamente e suas palavras vêm sempre do coração, o que faz com que seus discursos sejam autênticos e impactantes.

Joãozinho: inspira com sua vitalidade e entrega em tudo que faz. Sabe extrair de forma muito inteligente e humilde o melhor dos mais experientes que estão ao seu redor. Além disso, é muito rápido em colocar em prática todos esses aprendizados. Não me esqueço do dia em que ele me perguntou: “Diego, qual o seu grande sonho?” Aos 36 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no futebol, essa era uma pergunta que eu já não recebia há muitos anos e que certamente me fez repensar e atualizar meus sonhos e objetivos como atleta.

Arão: autêntico e de personalidade, Arão se transformou no ranzinza mais gente boa que já conheci, rs… Não pensava duas vezes em confrontar o que estava errado ou a postura de qualquer companheiro que não estivesse se entregando 100%. Já tivemos nossos debates quando não estávamos de acordo, mas no final nossa relação fez com que crescêssemos como seres humanos e como líderes. É preciso saber ser confrontado sem gerar conflito para estar em um posto de liderança.