segunda-feira, agosto 11, 2025
10.1 C
São Paulo

Lateral Wesley é sincero ao falar sobre sua saída do Flamengo

Lateral-direito se acertou com a Roma, e o Flamengo aguarda a oficialização da oferta para concluir a negociação

Vivendo grande fase no Flamengo, Wesley está prestes a se despedir do Rubro-Negro para oficializar a transferência rumo ao futebol italiano. Acertado com a Roma, o lateral-direito entrou em campo neste sábado (12), para enfrentar o São Paulo, em jogo válido pelo Brasileirão.

No intervalo da partida, Wesley falou sobre sua futura saída do Flamengo. O jogador disse que o assunto diz respeito “ao Fla e seus empresários”, e garantiu estar 100% focado no Rubro-Negro, independente de como se resolva o futuro, seja disputando mais jogos, ou se despedindo após o confronto contra o São Paulo.

“Isso é coisa da diretoria, do Flamengo, meus empresários. Eu estou 100% focado aqui, se for pra jogar mais 15 jogos, vou jogar mais 15 jogos. Se for meu último, estarei super feliz também”, disse.

A tratativa entre Roma e Wesley avançou nas últimas semanas, principalmente após o técnico Gian Piero Gasperini, que anteriormente o desejava na Atalanta, reiterar sua vontade de contar com o jovem em seu novo elenco. Embora o Flamengo já estivesse ciente do interesse, os primeiros contatos dos italianos ocorreram diretamente com os representantes do jogador.

Ainda sem proposta oficial apresentada, o Flamengo aguarda a formalização da oferta nos próximos dias. A expectativa é que a negociação gire em torno de 25 a 30 milhões de euros, valor que pode render até R$ 200 milhões aos cofres do clube rubro-negro, a depender da cotação no momento da assinatura.

Aliás, não é a primeira vez que Wesley atrai o mercado europeu. Anteriormente, o Atalanta chegou a negociar sua contratação por 20 milhões de euros, mas o negócio foi encerrado de forma inesperada. Em 2025, o Flamengo recusou ofertas do Aston Villa, Milan e Zenit, sendo a maior delas de 25 milhões de euros por parte do clube russo.

Com Wesley em campo, o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0 e se manteve na liderança do Brasileirão, com 27 pontos conquistados.