segunda-feira, agosto 11, 2025
10 C
São Paulo

A declaração de Oscar, do São Paulo, envolvendo o Flamengo

Oscar analisou a postura do São Paulo contra o Flamengo e pontuou o caminho para a busca da vitória, mas o Tricolor não conseguiu superar o Rubro-Negro

Flamengo e São Paulo se enfrentaram neste sábado (12), no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo da partida foi de domínio do Fla, mas terminou empatada em 0 a 0 por boas defesas de Rafael, do Tricolor.

No intervalo, Oscar analisou a etapa inicial do confronto e pontuou o caminho para que o São Paulo tentasse superar o Mengo e sair vitorioso do embate..

“A gente sabia que o Flamengo pressiona bastante quando joga em casa, a gente está tentando fechar o meio deles. Mas, a gente percebeu alguns espaços ali… A gente precisa melhorar por algum tempo pra chegar mais também. Vamos conversar com o Crespo agora. Nossa equipe recuou muito, e vamos tentar adiantar um pouco a marcação”, disse.

O jogo

A etapa inicial, como citado, contou com volume ofensivo do Flamengo, que acertou a trave e finalizou oito vezes, contra apenas duas tentativas sem direção do São Paulo. Ainda assim, o empate parcial só foi mantido pelas boas intervenções do goleiro tricolor, que salvou o time em ao menos três ocasiões.

No segundo tempo, o panorama permaneceu favorável aos mandantes, e o placar foi aberto aos 15 minutos. Luiz Araújo, revelado pelo São Paulo, marcou um belo gol ao cortar para o meio e finalizar no ângulo esquerdo. O camisa 7 celebrou discretamente, mas foi bastante ovacionado pelos torcedores.

A vantagem deu ainda mais tranquilidade ao time rubro-negro, que seguiu sem sofrer riscos. O goleiro Rossi terminou a partida sem realizar uma defesa sequer, diante de um São Paulo apático e sem criatividade.

O golpe final veio nos acréscimos, quando Wallace Yan aproveitou rebote de Rafael e definiu o placar. O jovem atacante, que já havia marcado em outras partidas recentes, confirmou mais uma atuação decisiva.