sábado, dezembro 6, 2025
20.7 C
São Paulo

Ele era desejado pelo Vasco mas vai jogar na Europa

Atacante português Félix Correia recusa Brasil e fecha com clube francês

O mercado da bola segue agitado, e um dos nomes que estava no radar do Vasco da Gama agora tem destino confirmado e longe do futebol brasileiro. O atacante português Félix Correia, que vinha sendo especulado como possível reforço cruzmaltino nesta janela de transferências, foi anunciado como novo jogador do Lille, da França.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Carlos Berbert e confirmada por Fabrizio Romano, referência internacional em transferências. “Lille have agreed deal to sign Félix Correia, here we go!”, publicou Romano em seu perfil no X (antigo Twitter), destacando que o clube francês irá pagar 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) ao Gil Vicente, de Portugal.

Vasco tentou, mas Europa falou mais alto

Apesar do interesse do Vasco, a possibilidade de atuar no futebol brasileiro não empolgou o jogador de 24 anos. Sendo assim, o projeto apresentado pelo Lille foi mais atrativo ao atleta, tanto pelo aspecto esportivo quanto pela visibilidade no cenário europeu.

Vale destacar que Félix Correia teve uma temporada de destaque na liga portuguesa, o que naturalmente chamou atenção de diversos clubes. Por isso, não surpreende que o Lille tenha se antecipado ao mercado e fechado um contrato de quatro anos com o atacante, válido até julho de 2029.

Perfil promissor e valorização internacional

Félix é conhecido por sua velocidade, dribles curtos e capacidade de atuar pelas duas pontas do ataque. Isso porque sua versatilidade é um trunfo, e o investimento alto por parte do clube francês confirma a expectativa em torno do seu desempenho.

Além disso, o acerto com o Lille evidencia um padrão cada vez mais comum: talentos em ascensão preferem seguir na Europa, mesmo com propostas financeiras competitivas vindas do Brasil. Dessa maneira, o Vasco terá de continuar sua busca por reforços ofensivos no mercado.

Portanto, embora o Cruzmaltino tenha se movimentado, o capítulo de Félix Correia no futebol brasileiro foi encerrado antes mesmo de começar.