No domingo (13), o Cruzeiro oficializou uma nova aliança estratégica com a Brahma, incorporando-se à recém-lançada SAB – Sociedade Anônima Brahma. A proposta transforma o consumo de produtos da marca em aportes financeiros para clubes participantes, sem que o torcedor precise pagar qualquer valor adicional.
A ação foi anunciada nacionalmente e inclui o clube mineiro entre os primeiros parceiros da iniciativa, que já conta com apoio institucional de Ronaldo Nazário como “presidente” simbólico do projeto.
A SAB permite que um percentual das compras feitas no aplicativo Zé Delivery seja revertido em investimento direto nos clubes indicados pelos consumidores. Nas aquisições de produtos tradicionais da Brahma, 10% do valor será transferido para o time escolhido. Para incentivar o consumo consciente, a versão Brahma 0.0% destinará 20% ao mesmo propósito.
Envolvimento institucional e transparência nos repasses
Segundo o diretor de marketing da Brahma, Felipe Cerchiari, “Brahma tem uma longa história de apoio ao futebol, e isso é motivo de orgulho para nós. Sempre acreditamos que o futebol brasileiro é uma potência. Temos os melhores talentos, torcidas espetaculares, e recentemente o mundo inteiro pode comprovar que não somos o país do futebol por acaso”, disse.
E completou com a razão por trás da ideia: “Por isso, criamos a SAB, um movimento grandioso que envolverá as torcidas do país, que já fazem muito por seus clubes e agora farão ainda mais, contribuindo para o crescimento dos times do coração, brindando com Brahma”.
Os valores destinados ao clube celeste – assim como aos demais participantes – serão aplicados mediante avaliação de projetos que priorizem desenvolvimento estrutural e iniciativas de longo prazo. Os torcedores poderão acompanhar em tempo real, por meio do site oficial da SAB, o montante acumulado e os projetos aprovados para receber os recursos.
Simples, acessível e integrado ao cotidiano do consumidor
A iniciativa pretende se consolidar como uma nova via de apoio cotidiano ao clube, agregando-se às já tradicionais formas de contribuição como compra de ingressos, produtos oficiais e adesão a programas de sócio-torcedor.
De acordo com Cerchiari, “o torcedor precisa apenas declarar sua paixão no Zé Delivery, comprar a sua Brahma de sempre e brindar com os amigos – no churrasco ou no sofá – enquanto parte do valor da sua compra é destinada para investimentos no seu time”.
Retorno triunfal e liderança em campo
Horas antes do anúncio da parceria, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 4 a 1 no Mineirão, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou a retomada da competição após a pausa, com o time celeste mantendo-se na vice-liderança com 27 pontos.
Kaio Jorge foi o grande destaque do jogo, balançando as redes três vezes. O atacante chegou a 11 gols e se tornou o artilheiro isolado do torneio. Matheus Pereira participou diretamente de dois desses gols e ainda comandou o meio-campo com nove duelos vencidos e cinco desarmes.
Villalba completou o placar marcando o segundo gol após jogada construída por Christian e Lucas Silva. Do lado gaúcho, André Henrique descontou.
Eficiência tática e domínio técnico
Mesmo com 45% de posse de bola, a equipe de Leonardo Jardim dominou o adversário com imposição física, disciplina defensiva e alto índice de finalizações. “Apesar de Leonardo Jardim dizer que não via nada de positivo em uma pausa no meio da temporada, o treinador viu o Cruzeiro retornar ainda mais afinado”.
Na próxima quinta-feira (17), o clube volta a campo diante do Fluminense, às 19h30, no Maracanã.