sexta-feira, agosto 15, 2025
18.2 C
São Paulo

Derrota para o Flamengo faz Crespo repensar esquema tático do São Paulo

Volta de Luciano pode mudar a cara do time na próxima rodada

O técnico Hernán Crespo fez sua estreia no comando do São Paulo com um desafio dos mais duros: encarar o líder Flamengo no Maracanã. Para isso, optou por uma formação cautelosa, escalando um meio-campo com Pablo Maia, Alisson e Marcos Antônio, em um esquema com três volantes. A ideia foi conter a intensidade do adversário e dar equilíbrio à equipe. Sendo assim, o Tricolor Paulista entrou em campo com um perfil mais defensivo, o que não deve se repetir.

Isso porque, segundo informações dos bastidores do clube, essa estratégia foi exclusivamente pensada para o confronto diante do Flamengo. Vale destacar que, nos primeiros treinamentos de Crespo no CT da Barra Funda, a formação-base contava com Oscar na armação e Luciano ao lado de André Silva no ataque.

Mudança de postura deve vir com retorno de Luciano

O atacante Luciano, suspenso na rodada anterior, é peça-chave no sistema ofensivo de Crespo. Com isso, sua ausência forçou o técnico argentino a improvisar um novo arranjo tático. Por isso, Pablo Maia foi acionado como terceiro homem de meio-campo, sacrificando a proposta ofensiva.

Cabe ressaltar que, com o retorno de Luciano previsto para a próxima rodada, a tendência é que Crespo recupere seu modelo original de jogo. Portanto, o time deve apresentar uma postura mais agressiva diante do Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (17), às 21h30, em Bragança Paulista.

Crespo busca equilíbrio sem abrir mão da ofensividade

Além disso, a experiência diante do Flamengo serviu para mostrar os ajustes necessários que Crespo precisará implementar ao longo da temporada. O novo técnico já demonstra capacidade de adaptação, algo essencial em uma competição tão disputada quanto o Brasileirão.

Dessa maneira, o São Paulo segue em processo de transição, com a expectativa de que, agora com força máxima, o time consiga aliar organização defensiva com agressividade no ataque, desse jeito, o Tricolor pode voltar a brigar nas partes mais altas da tabela.