O Santos pode estar prestes a sofrer uma importante baixa no mercado de transferências. Após semanas de negociação com o América-MEX pelo atacante uruguaio Brian Rodríguez, o clube da Vila Belmiro foi surpreendido com a entrada do Al-Rayyan, do Catar, na disputa. O time comandado por Artur Jorge, ex-Botafogo, e que conta com nomes conhecidos como Róger Guedes, formalizou uma proposta ao jogador e mudou completamente o rumo das tratativas.
Por isso, o clima nos bastidores santistas, que antes era de otimismo, agora é de pessimismo. A diretoria considerava que as conversas com o América estavam evoluindo, mesmo que lentamente. Entretanto, a oferta do clube do Oriente Médio chegou em um momento crucial e deve selar o destino do atacante.
Vale destacar que o Santos vinha planejando a chegada de Brian Rodríguez como reforço importante para o setor ofensivo. Sendo assim, sua provável ida ao Catar representa um duro golpe nos planos do técnico Cléber Xavier.
Diretor Alexandre Mattos busca alternativas no mercado
Além disso, o diretor de futebol Alexandre Mattos reforçou em sua apresentação que pretende reforçar o elenco com responsabilidade financeira: “O que nós vamos pregar neste momento é uma gestão humana. Precisamos resgatar alguns jogadores que aqui estão”, afirmou.
Isso porque, diante das limitações orçamentárias e do atual momento do clube, a política é de ajustes pontuais, e não de grandes investimentos. Ainda assim, Mattos continua monitorando outras opções, como o lateral Mayke, do Palmeiras.
Santos se prepara para enfrentar o Flamengo com Neymar entre os titulares
Enquanto a diretoria age fora de campo, Cléber Xavier prepara o time para o confronto contra o Flamengo, nesta quarta-feira (16). Com isso, a tendência é que Neymar seja titular. A escalação provável tem: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.
Dessa maneira, o Santos tenta superar as dificuldades no mercado e manter o foco na competição, mesmo sem contar com o reforço que vinha sendo aguardado.