segunda-feira, novembro 10, 2025
14.8 C
São Paulo

A declaração de Jorge Jesus sobre a não ida à Seleção Brasileira

Anunciado oficialmente nesta terça-feira (15), o técnico retorna ao futebol saudita após passagem pelo Al-Hilal

Oficializado como treinador do Al-Nassr na segunda-feira (14), Jorge Jesus retorna ao futebol saudita após passagem pelo Al-Hilal. Aos 70 anos, o técnico português assumirá o comando do clube que conta com Cristiano Ronaldo no elenco, substituindo o italiano Stefano Pioli.

O vínculo com a equipe de Riade tem validade até o fim do primeiro semestre de 2026.

Durante entrevista ao jornal português Record, o ex-comandante do Flamengo revelou ter rejeitado proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira.

A recusa aconteceu logo após a saída de Dorival Júnior, desligado no final de março. O nome do lusitano figurava entre os favoritos para ocupar a função, mas a entidade acabou optando por Carlo Ancelotti.

“Há coisas na vida em que erramos. Errei por não ter aceitado o projeto da seleção do Brasil. Não quis ir para a seleção do Brasil porque estava de corpo e alma no Al-Hilal” , afirmou Jorge Jesus.

Influência de Cristiano Ronaldo

O novo comandante do Al-Nassr destacou a importância da presença de Cristiano Ronaldo em sua escolha. De acordo com o próprio técnico, o convite feito pelo camisa 7 foi decisivo para sua decisão de aceitar o desafio em Riade.

“Sem o convite dele, talvez, não estaria lá. A motivação vai ser grande, vou tentar que o Al-Nassr, um dos grandes clubes da Arábia Saudita, possa ganhar títulos. Principalmente o Ronaldo é um jogador que ganhou sempre tudo onde jogou, ainda não ganhou na Arábia Saudita, vou ver se o ajudo”, declarou ao embarcar para a capital saudita.

Histórico recente no Oriente Médio

Antes de ser anunciado pelo Al-Nassr, Jorge Jesus comandou o Al-Hilal, clube com o qual teve desempenho expressivo nas duas primeiras temporadas. No entanto, na terceira campanha, foi eliminado da Champions Asiática e demitido no início de maio.

O treinador comparou a troca de rivais ao que viveu em Portugal quando migrou do Benfica para o Sporting. “Eu fui sempre feliz na Arábia Saudita, sempre onde tive o primeiro ano, o segundo ano, ganhei sempre. E agora no terceiro ano vou tentar ganhar para o rival. Foi a mesma coisa de ter sido do Benfica para o Sporting, agora vou ser do Al-Nassr”, concluiu.

Reconhecimento no futebol brasileiro

Desde a passagem pelo Flamengo entre 2019 e 2020, onde conquistou a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e outros títulos, Jorge Jesus consolidou seu nome no cenário nacional.

Desde então, passou a ser constantemente citado como opção viável para assumir o comando técnico da Seleção, cenário que se concretizou com o convite da CBF, recusado à época em razão de seu compromisso com o clube saudita.