quinta-feira, agosto 7, 2025
14.7 C
São Paulo

Ex-atacante do Flamengo manda recado para Filipe Luís

Alecsandro critica uso de GPS e sai em defesa de Pedro em meio à polêmica

Durante sua participação no programa Panela SporTV, o ex-centroavante Alecsandro foi direto ao comentar a recente polêmica entre Filipe Luís, técnico do Flamengo, e o atacante Pedro. O ex-jogador, que também passou pelo Rubro-Negro, criticou duramente algumas “modernidades” do futebol, como o uso de GPS para avaliar rendimento, e afirmou que o técnico exagerou nas cobranças feitas publicamente ao camisa 9.

“Eu tive treinador que não falava com o atleta e botava o cara para jogar. Porque o cara rendia e tinha que jogar. Da outra parte, quando o Filipe fala do último da parte física, o último de não sei o quê… irmão, o Pedro está ali para fazer gol”, iniciou Alecsandro.

Além disso, ele relembrou como vivenciou a mesma situação no fim da carreira: “No finalzinho da minha carreira, eu peguei essa modernidade do futebol com GPS. E eu era o último sempre”, contou.

Avaliação física não define talento, diz ex-jogador

Alecsandro continuou com um raciocínio que reforça a defesa a Pedro: “Só que eu falava para os caras: ‘Eu vou fazer o gol e vai terminar 2×1, 1×0, com gol meu’. Só que eu não corria mais que o Marcos Rocha ou que o Dudu. Eu era o último nas minhas valências físicas. Só que dentro de onde eu tinha que dar a minha velocidade eu era bom”, disse.
“Então, no meu ponto de vista, muito do que o Filipe cobrou ele exagerou. O Pedro é um jogador de um determinado local do gramado, que corre 9 ou 10 km, enquanto um volante sim corre 20”, concluiu.

Cabe ressaltar que Pedro se reuniu com os colegas de elenco nesta segunda-feira (15) para conversar sobre a situação. Por isso, sua ausência contra o São Paulo, inclusive no banco, e as palavras de Filipe causaram incômodo.

Situação contratual limita opções de saída

Sendo assim, mesmo que a diretoria esteja aberta a propostas na casa de 15 milhões de euros, Pedro não pode se transferir para outro clube brasileiro, isso porque já atingiu o limite de sete partidas no Brasileirão. Portanto, apenas clubes do exterior podem contratá-lo neste momento.

Com isso, o Flamengo precisa administrar bem o cenário para evitar desgastes internos. Dessa maneira, o caso Pedro-Filipe Luís segue como um dos assuntos mais delicados do Rubro-Negro na temporada.