sábado, agosto 2, 2025
13.4 C
São Paulo

Sormani reprova chegada de Vojvoda ao Santos

Nome de Vojvoda empolga torcida, mas jornalista alerta: “Não pode ficar trocando de treinador toda hora”

A demissão de Juan Pablo Vojvoda do Fortaleza movimentou os bastidores do futebol brasileiro, e o nome do argentino rapidamente passou a ser ventilado por torcedores como possível reforço para o comando técnico do Santos. No entanto, apesar da empolgação de parte da torcida, a possibilidade foi rechaçada por Fábio Sormani, que se mostrou contrário a uma nova troca no comando do Peixe.

O atual treinador santista é Cléber Xavier, que vive sua primeira experiência como técnico principal após anos como auxiliar de Tite. Mesmo sob certa desconfiança de parte da torcida, o profissional tem recebido respaldo total da diretoria. Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube, elogiou publicamente a competência de Xavier: “O currículo deles fala por si: duas Copas do Mundo, profissionais vitoriosos, com muito conhecimento técnico e tático.”

Experiência e estabilidade: os argumentos pela permanência de Cléber Xavier

Dessa maneira, a diretoria santista tem buscado oferecer estabilidade ao trabalho de Cléber. Vale destacar que ele assumiu o time num momento delicado e já apresenta sinais de evolução no desempenho da equipe. Por isso, apesar da tentação gerada pela disponibilidade de Vojvoda, a prioridade é manter o atual comandante no cargo.

Sormani, por sua vez, ressaltou a qualidade do treinador argentino, mas afirmou: “É um baita treinador. Era o meu favorito (para assumir o Santos meses atrás). Hoje eu prefiro o Vojvoda ao Sampaoli. Então, você fica muito tentado a achar que o Santos pode ir atrás desse treinador neste momento, mas não vai.” Ele completou: “O Santos não pode ficar trocando de treinador toda hora.”

Além disso, segundo o jornalista, o próprio Vojvoda pode estar cogitando um período sabático, o que inviabilizaria qualquer negociação imediata. Sendo assim, a chance de uma chegada agora é praticamente nula.

Escalação ofensiva e desafio diante do Flamengo

Com isso, Cléber Xavier segue prestigiado no comando e prepara o Santos para um desafio importante no Brasileirão. O time volta a campo nesta quarta-feira (16), às 20h, contra o Flamengo, na Vila Belmiro. Neymar está confirmado entre os titulares e formará um quarteto ofensivo com Barreal, Guilherme e Deivid Washington.

Cabe ressaltar que Benjamín Rollheiser está suspenso e será desfalque certo. O momento exige foco e continuidade e, segundo a diretoria e parte da imprensa, não é hora de novas mudanças no comando técnico.