quinta-feira, novembro 6, 2025
18.4 C
São Paulo

Fluminense faz novas exigências para liberação de Jhon Arias

A proposta do Wolves, até agora, é a única que atingiu cifras relevantes para iniciar uma negociação concreta

Jhon Arias renovou seu contrato com o Fluminense no dia 1º de fevereiro de 2025, recebendo o maior reajuste salarial do elenco. Com isso, passou a ser o jogador mais bem remunerado da história do clube. Desde então, a diretoria das Laranjeiras estabeleceu um projeto esportivo para torná-lo uma das principais referências da equipe.

Contudo, o desejo do atleta de atuar no futebol europeu voltou à tona após o Mundial de Clubes, competição na qual foi destaque da equipe carioca.

Proposta recebida e recusa inicial

Na segunda-feira (14), o Fluminense se reuniu com representantes do Wolverhampton para discutir a possível transferência do meio-campista colombiano. O clube inglês ofereceu 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 130 milhões), valor considerado insuficiente pelos dirigentes tricolores.

Mesmo sendo a maior proposta recebida por Arias até o momento, o Fluminense rejeitou a oferta. Isso ocorreu por dois fatores principais: a expectativa por um valor mais elevado e a tentativa de obter uma fatia maior dos direitos econômicos, já que o Patriotas, da Colômbia, detém 50% desses direitos.

Exigências do Fluminense

A diretoria do Fluminense formalizou uma série de exigências para seguir com a negociação. Primeiramente, o clube quer um montante superior ao proposto inicialmente. Além disso, os dirigentes cariocas querem alterar a divisão dos direitos econômicos, ficando com uma porcentagem maior do que os 50% atuais, o que implicaria em uma compensação financeira ao Patriotas.

Outro pedido feito foi a permanência do jogador no elenco até o mês de agosto, possibilidade descartada pelo clube inglês. Mesmo com a negativa inicial, os ingleses devem formalizar uma nova proposta em breve.

Posição do atleta

Jhon Arias reafirmou internamente, durante sua reapresentação no CT Carlos Castilho, o desejo de atuar na Premier League. Segundo os relatos, o próprio atleta teria solicitado à diretoria sua liberação, ressaltando o sonho de jogar no futebol inglês.

Apesar disso, o jogador recusou ofertas anteriores do Al Nassr, da Arábia Saudita, e do Zenit, da Rússia. Ambas as possibilidades foram descartadas por ele, mesmo diante de propostas salariais elevadas.

Em determinado momento das conversas, o colombiano argumentou que “entregou muito pela equipe em todos esses anos e que agora seria a hora de retribuir”.

Mercado e propostas anteriores

Desde o fim de 2024, Jhon Arias esteve no radar de diversos clubes europeus e asiáticos. Feyenoord, Olympiacos e Galatasaray consultaram a situação do meia, mas as abordagens não avançaram devido aos valores considerados baixos.

No mesmo período, o Girona apresentou uma proposta de 7 milhões de euros, que também foi rechaçada. A proposta do Wolverhampton, até agora, é a única que atingiu cifras relevantes para iniciar uma negociação concreta.