quinta-feira, agosto 7, 2025
19.9 C
São Paulo

Atlético-MG: motivo do desfalque de Júnior Santos contra o Bucaramanga é revelado

Desfalques por problemas físicos e cobrança judicial contra o clube marcam semana do Atlético às vésperas da Sul-Americana

Em meio à preparação para compromissos decisivos na temporada, o Atlético enfrenta duas situações que geram atenção fora das quatro linhas: o corte de Júnior Santos da viagem à Colômbia e uma cobrança judicial contra o clube envolvendo o atacante Hulk.

Primeiramente, o Atlético confirmou a ausência de Júnior Santos para a partida contra o Bucaramanga, pela Copa Sul-Americana. O atacante apresentou sintomas gripais na terça-feira (15) e, por precaução, foi retirado da delegação que seguiu para a Colômbia. O jogador havia participado da derrota para o Bahia no último sábado (12), entrando no segundo tempo da partida, válida pela retomada do Brasileirão após a pausa para o Mundial de Clubes.

Cuca comanda treino do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)
Cuca comanda treino do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Além do camisa 37, o clube lida com outros desfalques. Tomás Cuello, que já vinha em processo de recuperação, teve diagnosticada uma nova lesão muscular, desta vez na coxa esquerda, sem relação com o problema anterior. Patrick, com fratura por estresse na lombar, também está fora, assim como Cadu e Caio Maia, ainda em tratamento de lesões musculares.

Enquanto lida com ausências no elenco, o clube mineiro também enfrenta um processo judicial. Nuno Ferreira, empresário de Hulk, cobra o pagamento de uma comissão referente à negociação do jogador com o Galo. O valor estimado é de R$ 365 mil, equivalentes a 56 mil euros, que deveriam ter sido quitados até 2024. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o clube havia cumprido os pagamentos nos dois primeiros anos do contrato, mas suspendeu os repasses a partir de 2023.

Conforme relato de Nicola, o agente teria esgotado as tentativas de solução extrajudicial antes de acionar a Justiça. “O processo de Nuno Ferreira já foi iniciado. O Galo ainda não foi notificado da ação movida pelo empresário, mas o deverá ser nos próximos dias”, informou.

A situação ocorre em um momento de instabilidade financeira do Atlético. Durante esta temporada, o clube já enfrentou atrasos salariais, que só foram quitados na terça-feira (15). Além disso, a dívida total ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão, e a diretoria busca alternativas de captação de recursos a fim de atenuar o cenário.

A delegação atleticana, mesmo desfalcada, mantém o foco na Sul-Americana, com o duelo contra o Bucaramanga marcado para esta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília). A equipe ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, e tem alternado atenções entre as competições nacionais e continentais.