sábado, novembro 8, 2025
25 C
São Paulo

Leo Jardim ganha problemas no Cruzeiro

A partida também é cercada por dúvidas do lado adversário, principalmente em relação ao meia Jhon Arias

O técnico Leonardo Jardim enfrenta um cenário de atenção no Cruzeiro após a vitória convincente por 4 a 1 sobre o Grêmio no último fim de semana. Embora tenha contado com força máxima na ocasião, o português agora precisa lidar com três pendências relevantes em seu elenco para os próximos compromissos do Campeonato Brasileiro.

Com o duelo diante do Fluminense agendado para quinta-feira (17), às 19h30, no Maracanã, o Cruzeiro se prepara para um confronto direto na luta pela liderança da Série A. No entanto, o treinador ganhou uma nova dor de cabeça: Cássio, Lucas Silva e Kaio Jorge receberam dois cartões amarelos e estão pendurados. Caso sejam advertidos, estarão automaticamente fora do embate contra o Juventude, no domingo (20).

A preocupação é maior porque os três desempenham funções centrais no esquema tático da equipe. O goleiro ex-Corinthians vem se destacando pela regularidade; o volante é peça-chave na transição entre defesa e ataque; e o camisa 19, além de ser o artilheiro do Brasileirão, vive o melhor momento da carreira.

Kaio Jorge lidera a artilharia e mira tabu histórico do clube

Atualmente com 11 gols em 13 partidas, Kaio Jorge divide o topo da artilharia com vantagem sobre Arrascaeta, do Flamengo, que marcou nove vezes em 11 jogos. O atacante celeste terá nova oportunidade de ampliar a vantagem justamente na partida contra o Tricolor Carioca.

A última vez que um jogador do Cruzeiro terminou o campeonato como artilheiro foi em 1970, com Tostão, que marcou 12 gols em 18 jogos no antigo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. Desde 1971, quando a competição passou a se chamar oficialmente Campeonato Brasileiro, nenhum outro atacante do clube conseguiu repetir o feito.

Kaiki Bruno retorna de suspensão, mas lateral segue indefinido

Embora possa perder três nomes importantes por suspensão, Leo Jardim terá o retorno de Kaiki Bruno, que cumpriu suspensão automática. No entanto, o substituto do lateral-esquerdo ainda não foi definido. As alternativas passam por Kauã Prates, Lucas Villalba improvisado ou William, que já atuou na função em outros momentos.

Fluminense x Cruzeiro pode valer a liderança da Série A

O duelo no Rio de Janeiro ganha contornos ainda mais decisivos, já que a equipe mineira entrará em campo sabendo exatamente o que precisará fazer para assumir a liderança. Isso porque o Flamengo, atual primeiro colocado, joga na quarta-feira (16), às 20h (horário de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro.

A partida também é cercada por dúvidas do lado adversário, principalmente em relação ao meia Jhon Arias, que pode ser negociado com o Wolverhampton e ainda não tem presença garantida em campo.