Depois de um período longe dos holofotes, Felipe Anderson está de volta ao time titular do Palmeiras. O atacante, que ficou praticamente todo o Mundial de Clubes no banco de reservas, voltará a ser escalado como titular no duelo contra o Mirassol, nesta quarta-feira (16), às 19h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão Série A 2025.
Vale destacar que o retorno do camisa 7 ocorre justamente após a venda de Estêvão ao Chelsea. Por isso, Abel Ferreira optou por dar nova oportunidade ao experiente jogador, que agora tenta mostrar serviço e se firmar de vez no elenco principal.
Além disso, Mayke também será titular no lugar de Giay, que sofreu uma entorse no joelho. Com isso, o Palmeiras terá mudanças pontuais no setor ofensivo e defensivo.
Mudanças no Verdão e chance de ouro para Anderson
Felipe Anderson vive um momento decisivo. Após jogar apenas 60 minutos no Mundial e ser preterido por Abel Ferreira nas últimas partidas, o meia-atacante agora ganha uma chance de ouro. Muitos rumores indicaram até um possível desentendimento entre ele e o treinador, mas a informação foi negada pela diretoria e pelos representantes do atleta.
Sendo assim, com a saída de Estêvão e a má fase de Facundo Torres, o cenário se mostra favorável para o ex-Lazio. Isso porque Allan, que seria uma opção para a posição, pode ser recuado em caso de negociação de Richard Ríos.
Vitória é essencial para o Palmeiras seguir na briga pelo topo
Atualmente na 5ª colocação com 22 pontos, o Palmeiras busca uma vitória sobre o Mirassol para seguir firme na luta pelo G-4, e até pelo título. Cabe ressaltar que o Verdão ainda tem dois jogos a menos, contra Juventude e Santos, o que pode alavancar sua posição.
Dessa maneira, o confronto desta quarta é uma chance para a equipe embalar e para Felipe Anderson dar a volta por cima. Portanto, todas as atenções estarão voltadas para sua atuação no Allianz. Desse jeito, ele pode reescrever sua trajetória no clube.


