O Botafogo deu mais um passo em direção à excelência esportiva com a inauguração da nova área molhada no Estádio Nilton Santos. O espaço, entregue nesta terça-feira (15/7) em parceria com a rede Lifefit, oferece estrutura de ponta para recuperação e bem-estar dos atletas, reafirmando o compromisso do clube com a alta performance.
A nova instalação conta com banheiras de hidromassagem, ideais para o relaxamento muscular pós-treino e pós-jogo, além de banheiras específicas para crioterapia, método fundamental para acelerar a recuperação física. Há ainda um setor exclusivo para massoterapia, que melhora a mobilidade, reduz dores e promove relaxamento físico e mental.
Além disso, toda a estrutura foi pensada para atender padrões de clubes de elite, por isso o espaço se torna mais do que um diferencial: é uma ferramenta estratégica para o desempenho esportivo.
Paixão alvinegra e parceria que gera legado
Amin Ibrahim, fundador da Lifefit, expressou orgulho em participar do projeto, destacando o laço afetivo com o clube. “Você patrocinar uma empresa já é gigantesco, agora patrocinar o clube do teu coração é uma coisa que não tem nem como mensurar”, afirmou. Vale destacar que a Lifefit já era parceira do Botafogo e foi “convocada” novamente para executar mais um projeto essencial.
Sendo assim, a modernização da área molhada reforça a visão do Botafogo de formar um ambiente completo e acolhedor aos seus atletas. Dessa maneira, a sinergia entre clube e patrocinador se fortalece em torno de um objetivo comum: resultados dentro e fora de campo.
Estrutura reforçada dentro de casa
Marcelo Furtado, diretor comercial do clube, ressaltou que o novo espaço trará impacto direto na preparação e recuperação dos jogadores. “Parcerias assim é que fazem toda a diferença”, afirmou.
Com isso, o Botafogo amplia o alcance do Núcleo de Saúde e Performance, que já conta com unidade no CT, agora estendido ao Estádio Nilton Santos. Isso porque, como destacou o gerente Marcos Cezar, a recuperação de atletas é um dos pilares de um futebol competitivo. Desse jeito, o Glorioso segue firme em seu projeto de evolução contínua.