O confronto entre Flamengo e Santos, realizado na noite de quarta-feira (16 de julho), na Vila Belmiro, marcou a quebra de uma sequência de cinco jogos sem derrotas do time carioca no Campeonato Brasileiro. A derrota por 1 a 0 para os paulistas ocorreu em partida válida pela 14ª rodada da competição, com gol decisivo de Neymar nos minutos finais.
Ao final da partida, o camisa 10 do Santos concedeu entrevista e falo sobre o triunfo. Neymar disse que o Flamengo é o melhor time do país e, por este motivo, a vitória precisa ainda mais ser valorizada, demonstrando que a equipe tem condições de brigar por melhores condições no torneio.
“Cara, o Flamengo, na minha opinião, é o melhor time do campeonato. Muito bom taticamente, defende e ataca muito bem. Saem três jogadores bons, entram outros três bons.. É muito difícil jogar contra um time assim. Mas, hoje mostramos que podemos ir muito além do que estamos vivendo hoje. Tivemos tempo para trabalhar e mostramos que podemos jogar contra qualquer time no Brasileiro”, disse.
Neymar, que jogou por 90 minutos depois de muitas partidas e pós recuperação de lesão, também falou sobre suas condições físicas e a possibilidade de repetir uma atuação completa no próximo compromisso, contra o Mirassol.
“Com certeza, quero jogar todos os jogos 90 minutos. Eu quero estar melhor fisicamente, isso me requer tempo de jogo e de treino, adaptações ao meu coropo que está desenvolvendo e renconhecendo tudo novamente. Não é facil enfrentar a lesão que eu tive. Estou muito feliz pelo que pude fazer de todas as formas, atacando e defendendo. Não estou no meu 100%, mas estou muito melhor”, garantiu.
Com a vitória, o Santos chegou aos 14 pontos na tabela e está na 14ª posição. O próximo compromisso será no sábado (19), contra o Mirassol, às 18h30 (de Brasília). O Flamengo, por sua vez, se manteve com 27 pontos e na liderança do Brasileirão, mas pode perder a posição caso o Cruzeiro vença. O Rubro-Negro volta a campo no domingo (20), para enfrentar o Fluminense, às 19h30.


