A possível saída de Richard Ríos movimenta os bastidores do Palmeiras e já gera grande repercussão entre os torcedores. O volante colombiano, destaque no elenco de Abel Ferreira e na seleção de seu país, está muito próximo de ser negociado com a Roma. Por isso, o clube paulista já se movimenta em busca de um substituto e um nome que voltou a circular é o de Wendel, atualmente no Zenit, da Rússia.
No entanto, isso porque a sondagem por Wendel não agradou boa parte da torcida. Nas redes sociais, muitos palmeirenses demonstraram insatisfação com a possibilidade de investir cerca de 20 milhões de euros no atleta. “Gastar tudo isso com esse horrível”, escreveu um torcedor indignado, enquanto outro disparou: “Sou mais o Danilo”.
Vale destacar que Danilo, revelado na base do Verdão e hoje no Nottingham Forest, é o nome mais pedido pelos alviverdes. Apesar de não ser titular absoluto na Inglaterra, sua contratação exigiria cifras um pouco maiores. “Com 5 milhões de euros a mais, dá para repatriar o Danilo”, apontou outro torcedor, alimentando o debate.
Histórico de Wendel e interesse antigo
Cabe ressaltar que o Palmeiras já tentou Wendel anteriormente, em 2023. O meio-campista brasileiro chegou a ser negociado com o Botafogo, mas o acerto foi interrompido por impasses geopolíticos envolvendo o empresário John Textor. Agora, com o Zenit disposto a vender e o atleta interessado em retornar ao Brasil, o Verdão analisa a viabilidade.
Além disso, Wendel tem no currículo passagens de destaque pelo Fluminense e Sporting, além de títulos pelo Zenit. Mesmo assim, a desconfiança da torcida é grande. Dessa maneira, o jogador foi chamado até de “bagre” nas redes sociais, apelido pejorativo usado para atletas que não convencem.
Próximo desafio no Brasileirão
Com isso, enquanto aguarda uma definição sobre Ríos e seu possível substituto, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (16), às 19h, contra o Mirassol, no Allianz Parque. Sendo assim, o time tenta manter o foco na competição nacional, onde ocupa a quinta posição, com dois jogos a menos.
Portanto, o desfecho dessa negociação será determinante para a reação da torcida e para a confiança no planejamento do clube. Desse jeito, o Palmeiras precisará ser certeiro, tanto dentro quanto fora de campo.


