sexta-feira, dezembro 5, 2025
19.9 C
São Paulo

Após vitória, Santos provoca o Flamengo nas redes

Clima quente na Vila: Neymar decide e provocações esquentam o pós-jogo

Em uma noite agitada na Vila Belmiro, o Santos venceu o Flamengo por 1 a 0 e, além de garantir os três pontos, decidiu provocar o rival nas redes sociais. Com uma postagem ousada, o perfil oficial do clube paulista cravou: “Na roda”. A provocação se refere à atuação do time e de Neymar, que marcou o gol decisivo nos minutos finais da partida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale destacar que o camisa 10 santista foi o principal nome do jogo, desequilibrando as ações ofensivas e deixando a defesa rubro-negra sem reação. Além disso, o clube brincou com uma reportagem que afirmava que o Flamengo não conseguiu parar Neymar, mesmo com inúmeras tentativas. Isso porque o atacante mostrou sua habilidade em lances individuais, conduzindo o Santos à vitória em um duelo marcado por rivalidade interestadual.

Mesmo com derrota, Flamengo ainda lidera

Por mais que a derrota pese para o Flamengo, cabe ressaltar que o time carioca ainda ocupa a liderança do Brasileirão, com 27 pontos. Por isso, a equipe comandada por Filipe Luís precisa agora torcer contra o Cruzeiro, que tem a mesma pontuação e enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (17), no Maracanã.

Sendo assim, o resultado do duelo entre mineiros e tricolores pode modificar o topo da tabela. Com isso, o Flamengo ficará com um jogo a menos, o que pode ser decisivo na próxima rodada.

O que vem por aí para o Rubro-Negro?

Dessa maneira, o próximo compromisso do Flamengo será justamente contra o Fluminense, no domingo (20), às 19h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Premiere, no sistema pay-per-view.

Desse jeito, o clássico carioca se torna ainda mais importante, não apenas pela rivalidade, mas porque pode definir os rumos do campeonato na parte de cima da tabela. O Flamengo precisará de uma resposta rápida dentro de campo para afastar a pressão e, quem sabe, responder às provocações fora dele.