domingo, agosto 3, 2025
18 C
São Paulo

Xabi Alonso prepara barca de saída no Real Madrid

A diretoria trata os casos como prioridade para concluir a montagem definitiva do elenco

O Real Madrid finalizou seu planejamento para a temporada 2024/25 com a incorporação definitiva de Gonzalo García e Raul Asencio, além das contratações de Álvaro Carreras, Trent-Alexander Arnold, Dean Huijsen e Franco Mastantuono.

Assim, as 25 vagas permitidas no grupo principal foram preenchidas, o que deixa sem espaço imediato os jogadores que retornaram de empréstimo nesta janela do meio do ano .

Reinier, Mario Martín e Álvaro Rodríguez fora dos planos

Com o plantel completo, Reinier, Mario Martín e Álvaro Rodríguez, que voltaram de empréstimo, não devem ser aproveitados por Xabi Alonso. O treinador, que lidera seu primeiro projeto técnico no clube merengue, definirá nos próximos dias se esses atletas seguirão para novos empréstimos ou serão negociados de forma definitiva.

Reinier, contratado em 2020 por 30 milhões de euros, jamais atuou pelo time principal. Desde então, acumulou quatro passagens por outros clubes – Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada. Em sua última temporada, atuando na segunda divisão espanhola, participou de 25 partidas (15 como titular), marcou apenas uma vez e distribuiu quatro assistências.

Até hoje, soma sete gols em 105 jogos oficiais na Europa, com menos de 4.000 minutos totais. Com contrato até 2026, a tendência é que seja vendido definitivamente.

Casos complicados: Mario Martín e Álvaro Rodríguez

Mario Martín disputou 30 jogos pelo Valladolid na elite espanhola, sendo titular em 20 deles. Contudo, sua agressividade em campo pesou contra: foi expulso três vezes e recebeu oito cartões amarelos, tornando-se o atleta mais indisciplinado da La Liga 2024/25.

Mesmo com carência de volantes no elenco, ele não foi utilizado no Mundial de Clubes e, portanto, está fora dos planos de curto prazo.

Álvaro Rodríguez, por sua vez, foi utilizado 26 vezes pelo Getafe e balançou as redes três vezes. Mesmo assim, não convenceu a comissão técnica, especialmente diante da ascensão de Gonzalo García. O atacante uruguaio já deixou claro que pretende sair para ganhar experiência.

Em entrevista ao canal “Post United”, ele afirmou: “Meu sonho é jogar no Real Madrid, mas, para isso, preciso sair primeiro”.

Decisão final nas mãos do treinador

A diretoria trata os três casos como prioridade para concluir a montagem definitiva do elenco. A presença de jogadores recém-promovidos e contratados reforça a ideia de que Reinier, Mario Martín e Álvaro Rodríguez estão, neste momento, fora dos planos de Alonso. Portanto, novos destinos para o trio deverão ser definidos ainda nesta janela, seja por negociações temporárias ou permanentes .