O que parecia ser um problema simples para o Vasco virou uma verdadeira incógnita para o jogo contra o Grêmio, marcado para este sábado (19), em São Januário. Philippe Coutinho, um dos nomes mais importantes do elenco, ainda não teve sua presença confirmada devido a um desconforto muscular que vem incomodando o atleta nas últimas semanas.
Lesão na panturrilha deixa Coutinho em alerta
Cabe ressaltar que Coutinho foi desfalque na última terça-feira, 15, na derrota por 4 a 0 para o Independiente del Valle, pela Copa Sul-Americana. Isso porque o jogador apresentou um desconforto muscular na panturrilha esquerda logo após o clássico contra o Botafogo e precisou voltar ao Rio para tratamento.
O Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco avaliou o atleta e não constatou lesão, o que é um bom sinal. Dessa maneira, Coutinho vem realizando sessões de fisioterapia para aliviar a dor, e o trabalho até aqui tem sido considerado bastante satisfatório.
Portanto, há uma expectativa interna de que ele possa ganhar alguns minutos contra o Grêmio, mesmo que não seja como titular.
Opções do técnico Fernando Diniz diante da dúvida
Sendo assim, caso Coutinho não tenha condições, o treinador Fernando Diniz já possui alternativas para o meio-campo. No jogo contra o Independiente, o jovem GB foi escolhido para substituir o meia, mas acabou saindo precocemente por conta da expulsão de Lucas Piton. Além disso, Benjamín Garré e Alex Teixeira também são opções viáveis para o duelo contra o time gaúcho.
Vale destacar que a decisão de escalar Coutinho como titular ou utilizá-lo durante a partida ainda está em aberto, porque o jogador tem dois dias para evoluir totalmente das dores na panturrilha. Por isso, a definição deverá sair próximo à hora do jogo.
Com isso, a torcida do Vasco fica na expectativa para ver o meia em ação, sabendo que o cuidado com a saúde do atleta é prioridade. Desse jeito, o duelo contra o Grêmio será um teste para Coutinho provar sua capacidade de retornar com força total.