quinta-feira, agosto 7, 2025
16.6 C
São Paulo

Drama familiar: Leandro Hassum fala sobre novo projeto

Em nova comédia da Netflix, Leandro Hassum vive pai ciumento em viagem familiar repleta de conflitos e reflexões emocionais

A comédia Família, Pero no Mucho, estrelada por Leandro Hassum, chegou à Netflix nesta sexta-feira (18/7). O longa, gravado no Brasil e na Argentina, apresenta o encontro entre duas famílias com origens distintas, em meio a situações cômicas e tensões emocionais. A trama gira em torno de Otávio, personagem de Hassum, um pai que viaja até Bariloche para conhecer os futuros sogros da filha, prestes a se casar.

O roteiro explora o impacto emocional da fase em que os filhos se tornam independentes, abordando temas como ciúmes paternos, o chamado “ninho vazio” e os conflitos geracionais. O próprio ator afirmou ver paralelos entre sua vida pessoal e o personagem. Afinal, Leandro também é pai e, recentemente, se tornou avô pela primeira vez.

“Me vejo totalmente nesse personagem. Não foi igual ao Otávio, até porque é um filme de comédia. Os sogros da minha filha são pessoas encantadoras, mas sempre é uma preocupação de onde minha filha está se metendo”.

Embora ambientado em Bariloche, o filme aposta na identificação com o público de diferentes realidades sociais. O ator defende que, apesar do cenário internacional, o enredo é universal: conflitos familiares, transição para a vida adulta e o desafio de lidar com mudanças emocionais. “Essa história podia ser contada de qualquer lugar, da periferia de São Paulo, no subúrbio do Rio de Janeiro. Porque nada mais é que uma história de pai e filha que envolve casamento, ciúme paterno, a transição de uma jovem adolescente para a vida adulta”.

Leandro Hassum também comentou a respeito da rivalidade entre brasileiros e argentinos, que, segundo ele, fica restrita ao futebol. Para o ator, o filme destaca as semelhanças entre os dois povos, especialmente no modo de viver em família e fazer humor. “Na vida, nós somos muito parecidos em relação à família, ao ninho vazio, aos filhos embaixo da nossa asa, na forma de rir e se divertir e na forma de fazer cinema”.

A escolha por produções com temática familiar tem sido constante na carreira recente de Hassum, como nos filmes Tudo Bem no Natal que Vem e Meu Cunhado É um Vampiro, também da Netflix. Para ele, esse tipo de comédia atinge um público amplo, pois se baseia em situações cotidianas. “Eu amo fazer uma comédia de identificação, em que o público, de uma certa forma, já viveu situações parecidas em sua própria vida”.

Questionado sobre críticas que surgiram após sua cirurgia bariátrica, o comediante afirmou estar em uma fase de maior entendimento e aceitação. “Num primeiro momento, fiquei muito reativo, mas foi uma reação que precisava ser parte da minha trajetória. Maturidade, crescimento, experiência, tudo isso me traz coisas boas. E eu sei que o meu talento vai além de uma barriga”.

Por fim, Hassum compartilhou uma reflexão sobre o papel dos pais na formação dos filhos: “As pessoas sempre perguntam: ‘Que mundo vamos deixar para os nossos filhos?’. Mas a pergunta certa é: ‘Que filhos vamos deixar para o mundo?’”.